Gil do Vigor defende propagandas com casais gays na TV

Pesquisa do Datafolha mostra que a maioria dos entrevistados é contra aparição de casais gays em comercias para TV

No dia 25 de dezembro, a Folha de S. Paulo compartilhou uma pesquisa do Datafolha em que a maioria dos participantes demonstrou ser contra casais gays em comerciais de televisão. Através do Twitter, o economista e ex-BBB 21 Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, que se declara gay e protagonizou o primeiro beijo entre dois homens no Big Brother Brasil, reagiu à notícia e deu sua opinião.

"Ótimo! Por isso vamos continuar mostrando casais gays nos comerciais de televisão ,pois esta pesquisa mostra claramente que ainda não estamos em um país que entende o papel e importância da diversidade na televisão", declarou.

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O pernambucano chegou a ser atacado por internautas, mas rebateu. Um perfil escreveu: "Vai pro inferno". Gil disse: "Junto com você!". Outro internauta o chamou de "estrume" e o ex-BBB respondeu: "Se eu incomodo um bolsominion, estou no caminho e no lado certo!". Recentemente, ele demonstrou seu apoio a candidatura do ex-presidente Lula para as Eleições de 2022.

Diversas marcas, como O Boticário, já fizeram campanhas publicitárias com casais gays, no entanto receberam ataques e ameaças de boicote após a ação. A pesquisa do Datafolha revelou que 51% dos entrevistado são contra esse tipo de campanha. O levantamento foi feito entre os dia 13 e 16 de dezembro. Ao todo, 3.666 pessoas foram entrevistadas, a partir dos 16 anos, em 191 municípios de todo o País. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

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