Kpop: Billboard elenca as 25 melhores músicas de 2021; veja lista

A Billboard elencou as 25 melhores músicas de Kpop de 2021. O gênero alcançou novos patamares de sucesso neste ano e teve alguns lançamentos marcantes, como os incluídos na lista da revista; veja quais são

A revista estadunidense Billboard elencou as 25 melhores músicas de Kpop de 2021. O gênero, em constante crescimento, alcançou novos patamares de sucesso, com alguns artistas expandindo suas carreiras internacionais e chegando às categorias do Grammy, uma das maiores premiações de música do mundo. “O Kpop expandiu seus perímetros e escopo neste ano, ao mesmo tempo em que se infundiu nas tendências e sons de hoje de maneiras criativas”, escreveu a revista.

“Embora seja impossível capturar o brilho da indústria Kpop em uma lista de final de ano, essas músicas fornecem uma pequena amostra do melhor que a cena tinha a oferecer em um ano que foi desafiador para muitos, mas serviu de inspiração de outras formas”, complementou a Billboard, justificando o número de faixas elencadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na lista, quem brilha é o grupo TXT (Tomorrow X Together), que conseguiu o primeiro lugar. “Lovesong”, que contém a participação da cantora Seori, é descrita como original e única pela Billboard. Segundo a revista, a canção “não soa parecida com nada do Kpop deste ano, mas ainda assim se encaixou perfeitamente na conversa global. Em seu âmago, é uma música romântica – mas com uma entrega crua e angustiada, ressoando o momento que estamos vivendo”.

Kpop: veja lista das 25 melhores músicas de 2021

  1. Tomorrow X Together – LOVESONG (feat. Seori)
  2. aespa – Next Level
  3. IU – Lilac
  4. ONEUS – LUNA
  5. Heize – Happen
  6. BTS – Butter
  7. NCT Dream – Hot Sauce
  8. Chancellor feat. Gaeko – Midnight
  9. Stray Kids – Thunderous
  10. CIX – Cinema
  11. AKMU & IU – Nakka
  12. fromis_9 – We Go
  13. Younha – Stardust
  14. WOODZ – Waiting
  15. Seventeen – Ready To Love
  16. Taeyeon – Weekend
  17. ATEEZ – Deja Vu
  18. Jeon Somi – Dumb Dumb
  19. TWICE – Scientist
  20. Lisa – Money
  21. EPEX – Lock Down
  22. STAYC – ASAP
  23. Wendy – Like Water
  24. (G)I-DLE – HWAA
  25. Rosé – On The Ground

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kpop billboard música coreana coreia do norte kpop músicas do ano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar