Participamos do

'O Menino Maluquinho' será transformado em série animada pela Netflix

A história de "O Menino Maluquinho" é derivada primeiramente de um livro infantil homônimo de 1980
13:00 | Nov. 24, 2021
Autor Miguel Araujo
Foto do autor
Miguel Araujo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Criada pelo cartunista Ziraldo, a obra infantil “O Menino Maluquinho” terá sua primeira série animada desenvolvida para a Netflix em 2022. O anúncio ocorreu durante o Mais Brasil Na Tela, evento da empresa para divulgar as atrações brasileiras que farão parte do catálogo da plataforma no próximo ano.

Segundo Daniela Vieira, gerente de conteúdo para crianças e família da Netflix, a ideia é “construir um novo ‘Menino Maluquinho’”, de forma a adaptar as histórias do personagem para os dias de hoje e promover sua “conexão” com as gerações atuais de crianças. Daniela, que já esteve à frente das produções originais do Cartoon Network no Brasil, afirma que a produção também preza pela “diversidade por trás das telas e na frente delas”.

Assim, a animação reuniu artistas negros para também desenharem personagens negros da série. A Netflix postou em suas redes sociais uma prévia da obra. Na internet, os fãs reagiram positivamente à notícia e deixaram depoimentos que mostram a ansiedade pela estreia da produção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A história de “O Menino Maluquinho” é derivada primeiramente de um livro infantil homônimo de 1980. A obra teve bastante sucesso e se desdobrou em narrativas em quadrinhos do personagem, além de ganhar versões para o cinema em live-action, peças de teatro e até ópera. Em “O Menino Maluquinho”, são apresentadas histórias e invenções de uma criança alegre e imaginativa, que adora passar por aventuras com seus amigos e é conhecida por usar uma panela na cabeça.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

A adaptação não tem previsão de estreia no streaming. Além de “O Menino Maluquinho”, a Netflix terá em seu catálogo para 2022 a animação “Acorda, Carlo”. A obra apresenta a história de um menino de 7 anos que dorme por 22 anos e acorda sem entender como seus melhores amigos se tornaram adultos sérios. Com “espírito livre”, ele tentará resgatar o espírito de criança em seus amigos.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags