Participamos do

The Idol: HBO encomenda série criada por Sam Levinson e The Weeknd

A série dramática "The Idol" terá Sam Levinson, The Weeknd e Reza Fahim como criadores; o cantor, também conhecido como Abel Tesfaye, ainda fará parte do elenco
14:39 | Nov. 23, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de firmar seu espaço na indústria da música com álbuns como “My Dear Melancholy” (2018) e “After Hours” (2020), The Weeknd assina a criação da série “The Idol” ao lado de Sam Levinson (“Euphoria”) e Reza Fahim.

O conteúdo foi encomendado pela HBO e será gravado em Los Angeles. Detalhes do enredo ainda não foram divulgados, mas a história terá como pano de fundo o mercado musical dos Estados Unidos.

Na narrativa, um guru de autoajuda e líder de um culto começará um relacionamento conturbado com um ídolo pop no início da carreira. No elenco, já foram anunciados Abel e Lily-Rose Depp. Série não teve previsão de lançamento divulgada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Quando os talentosos Abel Tesfaye, Reza Fahim e Sam Levinson nos trouxeram ‘The Idol’, ficou claro que sua visão subversiva e reveladora do culto da indústria musical era diferente de tudo que a HBO já havia feito antes”, afirma Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, em texto divulgado para a imprensa.

Os produtores executivos e roteiristas são Sam Levinson, Abel Tesfaye, Reza Fahim e Joe Epstein. Também estarão na produção executiva: Kevin Turen e Ashley Levinson, ambos de “Euphoria”, Nick Hall (“The White Lotus”) e Sara E. White (“Station 19”). A direção será de Amy Seimetz.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags