Participamos do

Novo megafestival da produtora do Rock In Rio é anunciado

O evento está marcado para setembro de 2023 e promete atrair cerca de 600 mil pessoas no Autódromo de Interlagos
09:54 | Nov. 11, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lollapalooza e Rock In Rio são alguns dos grandes festivais de música que ocorrem no Brasil, mas um novo evento está sendo preparado para roubar a cena em 2023. Do mesmo grupo de RiR, vem aí o The Town, que promete reunir cerca de 600 mil pessoas para ouvir mais de 235 horas de música. Com sede em São Paulo, o festival confirmou Iza e Criolo como primeiras atrações.

O The Town terá 6 palcos, 8 grandes espaços com cenografia inspirada nos ícones da arquitetura paulistana e diversidade de ritmos, como jazz, hip hop, pop e rock. No site do festival é possível fazer um tour virtual e ter alguns spoilers da estrutura que será montada no Autódromo de Interlagos, mesmo lugar onde acontece o Lollapalooza Brasil. O evento terá cinco dias de duração - 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único à altura dessa grande cidade que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha. Ela é multicultural, vibrante, intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas, de fascinantes histórias. É com essa inspiração que nasce The town, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, disse Roberto Medina, idealizador e Presidente do Rock In Rio e de The Town.

A projeção do festival planeja ser maior do que o Lollapalooza Brasil, que em sua última edição, 2019, reuniu 246 mil pessoas em três dias. A vice-presidente do Rock in Rio e The Town, Roberta Medina, revela que foi feita uma pesquisa para saber o interesse do público paulistano em frequentar um festival como esse em seu próprio estado, tendo em vista que 25% das compras de ingressos para a próxima edição do RiR vieram de São Paulo. O resultado foi que 85% dos entrevistados deu uma resposta positiva sobre a realização de um "Rock in Rio paulistano".

O festival prevê investimento de R$ 300 milhões para produzir uma estrutura que vai além dos palcos e música, incluindo também roda-gigante e montanha-russa. O retorno esperado é de R$ 1,2 bilhão ao Estado de São Paulo. O festival também prevê a geração de 27 mil empregos, entre diretos e indiretos. "A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs", afirma Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags