Caetano Veloso critica Bolsonaro sobre vacinação: "Faltou respeito"

O cantor destacou que o discurso antivacina do presidente tem impacto no atraso da retomada de shows presenciais no País

Em entrevista ao "Fantástico" da TV Globo no último domingo, 31 de outubro, o cantor Caetano Veloso falou sobre o lançamento de disco "Meu Coco" e o retorno aos palcos na Europa. Ao ser questionado sobre shows no Brasil, o baiano criticou o presidente Jair Bolsonaro pelo atraso da vacinação, que impactou diretamente a retomada das apresentações.

"Todos nos perguntamos (quando será possível). Encontramos a situação bem definida em todos os países da Europa. Aqui no Brasil faltou respeito à seriedade da questão por parte das autoridades. A esperança cresce porque o brasileiro mostrou que, apesar de o presidente dar o exemplo de não se vacinar, ele vai lá e se vacina. Essa é a resposta do povo brasileiro", declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tenho 79 anos e estou vendo como o negócio é difícil, mas inevitável. O Brasil é inevitável", afirmou. O artista também contou que não costuma ler comentários ou até mesmo acompanhar as próprias redes sociais e que aproveitou o isolamento social para passar mais tempo com a família.

Em setembro, Caetano se apresentou em Porto, Portugal, e durante o show comentou as manifestações movidas pelo presidente no dia 7 de setembro. "Isso é o primeiro passo: fora Bolsonaro", declarou.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Pandemia Bolsonaro Caetano Veloso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar