Participamos do

Documentário de Carla Camurati analisa história da democracia no Brasil

"8 Presidentes 1 Juramento - A História de um Tempo Presente" traz pesquisa histórica que destaca momentos da vida pública do País. Longa estreia em 18 de novembro
11:51 | Out. 22, 2021
Autor João Gabriel Tréz
Foto do autor
João Gabriel Tréz Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estreia da cineasta Carla Camurati no gênero documental, “8 Presidentes 1 Juramento – A História de Um Tempo Presente” teve o primeiro trailer divulgado. A partir do compromisso declarado por todas as pessoas que ocuparam a presidência do Brasil nos últimos 35 anos, o longa traça uma revisão de momentos da trajetória democrática do País.

Diretora do longa que marcou a retomada do cinema brasileiro após o desmonte promovido por Fernando Collor - "Carlota Joaquina, Princesa do Brazil", de 1995 -, Carla se debruçou em arquivos para montar um retrato amplo da realidade política brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mote é examinar as condições sob as quais cada ocupante da cadeira presidencial seguiu, ou não, o juramente oficial presente no Artigo 78 da Constituição. Crises econômicas, institucionais e polarização são elementos elaborados pelo documentário.

A estreia de "8 Presidentes 1 Juramento - A História de um Tempo Presente" está marcada para o próximo dia 18 de novembro. Confira trailer:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags