Aos 77, Zezé Motta é destaque publicitário: "Estou bombando depois de idosa"

A atriz e cantora estrelou diversas campanha em 2020 e 2021, além de realizar diversos trabalhos na TV, streaming e no cinema

Corrigida às 12h35 de 13/09/2021

Zezé Motta celebra sua carreira consolidada como atriz e cantora. Aos 77 anos, a artista tem uma agenda cheia e se prepara para novos lançamentos nos próximos meses. Do ano passado até os dias atuais, Zezé estrelou mais de 30 campanhas publicitárias e se tornou uma garota-propaganda disputada, quebrando os preconceitos sobre a terceira idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seja na TV, streaming ou cinema, a artista tem diversos lançamentos planejados. Ela estreia na série inédita "Fim", além de também integrar o elenco da próxima temporada de "Arcanjo Renegado". Antes disso, ela será vista como apresentadora no especial "Falas da Vida", exibido na TV Globo no dia 1º de outubro, Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa. "Faço o papel de intermediadora entre as cinco idosas convidadas. Foi bem legal, uma troca incrível. Elas são todas grandes mulheres. O que me confirmou que ser idoso hoje em dia é diferente", explica, em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, sobre o programa.

Zezé já está imunizada com a vacina contra a Covid-19, mas garante que ainda toma todas as precauções. "Só saio da minha casa para trabalhar, já tomei as duas doses da vacina. No início, teve a fase da calmaria. Aproveitei para ler todos os livros que estavam na fila. Depois, voltei a trabalhar. Apresentei o show 'Coração vagabundo — Zezé Motta canta Caetano', que é intimista. Fiz duas lives. E quero voltar com 'O samba mandou me chamar', com banda. Parei por causa da pandemia", comenta.

A artista tem celebrado seu sucesso no mercado publicitário, acumulando trabalhos para marcas como Natura, Avon, Nívea e Lojas Americanas. "Foi o que me salvou nesta temporada. Quando era jovem, só me lembro de ter feito uma propaganda de cerveja e outra, de café, com a Ruth de Souza (1921-2019). Estou bombando depois de idosa. Fiz as capas da 'Marie Claire', da 'Claudia' e da 'Raça'", diz. Apesar disso, a atriz revela que tem "um pouco de preguiça" para as fotos. "Na vida real não passo pó nem batom. Estou sempre de cara lavada. Mas com o cabelo não posso esculachar porque as pessoas me cobram", explica.

No Globoplay, Zezé está no filme "Doutor Gama", além de outras duas produções para o cinema: “Do outro lado da ponte” e “As bisnetas”. A atriz e cantora segue firme em sua carreira e motivada a continuar ocupando seu espaço, independente da idade.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Zezé Motta terceira idade população idosa mercado publicitário racismo Vida e Arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar