Compositor brasileiro processa Adele por plágio em "Million Years Ago"

O compositor brasileiro Toninho Geraes afirma que "Million Years Ago", música lançada pela cantora britânica Adele em 2015, é um plágio de "Mulheres"

O compositor brasileiro Toninho Geraes, conhecido por suas obras de samba e pagode, entra na justiça por acusar a cantora britânica Adele de plágio. De acordo com ele, “Million Years Ago”, da artista do Reino Unido, é uma cópia da música “Mulheres”, popularizada na voz de Martinho da Vila.

“Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, disse o músico para a revista Veja. Os advogados dele enviaram notificações para a XL Recordings/Beggas Group, o grupo Sony Music e o Greg Kurstin, coautor da canção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo as informações divulgadas pelo jornal, como não houve resposta da gravadora inglesa, eles entrarão na justiça. Segundo a defesa do compositor, 87% da obra de Adele dá indícios de plágio.

Tudo começou quando o tecladista Misael Hora estava em uma festa e escutou “Million Years Ago”. Ele acreditou que era uma versão, mas não encontrou os créditos de Toninho Geraes. Então, avisou ao compositor, que iniciou o processo.

A música de Adele foi lançada em 2015 e é uma das faixas do álbum “25”. Esse foi o último disco da artista, que já recebeu 15 estatuetas no Grammy’s.

Escute e compare

“Mulheres”, de Toninho Geraes e cantado por Martinho da Vila

“Million Years Ago”, de Adele

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte toninho geraes adele million years ago adele mulheres

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar