Próximos filmes da Disney vão estrear primeiro nos cinemas

A animação "Encanto", por exemplo, estreará nos cinemas no dia 24 de novembro e não aparecerá na plataforma Disney+ até 24 de dezembro

A Disney anunciou que todos os seus filmes previstos para o final do ano serão lançados primeiro nos cinemas, antes de estarem disponíveis em sua plataforma de streaming.

A animação "Encanto" estreará nos cinemas no dia 24 de novembro e não aparecerá na plataforma Disney+ até 24 de dezembro. Os outros filmes planejados, como "O Último Duelo", de Ridley Scott, "Eternos", da Marvel Studios, e "Amor, Sublime Amor", de Steven Spielberg, serão reservados às salas por pelo menos 45 dias consecutivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os cinemas aguardavam ansiosamente por essa decisão, já que o império do entretenimento recentemente optou por estrear ao mesmo tempo na Disney+ uma série de sucessos de bilheteria como "Viúva Negra", "Jungle Cruise" e "Cruella", reduzindo a arrecadação das salas.

Há dois anos, a Disney produzia conteúdo para cinemas e canais de televisão. Agora, o grupo californiano tem acesso direto ao seu público por streaming. É um fenômeno que se acelerou com a pandemia.

O CEO da Disney, Bob Chapek, reiterou em meados de agosto sua estratégia de favorecer a "flexibilidade" para "seguir o consumidor aonde quer que ele vá".

Os estúdios Warner Bros também foram criticados por sua decisão de lançar todos os novos filmes de 2021 em sua plataforma HBO Max. Mas, para o ano que vem, prometeu dar exclusividade aos cinemas por 45 dias.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte disney cinemas disney plus o último duelo eternos encanto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar