Festival a favor da causa indígena reúne debates e live com Gilberto Gil

O Festival Demarcação Já Remix começa nesta terça-feira, 7, e ocorre até sábado, 11, em formato on-line. Gilberto Gil, Elza Soares e BNegão são alguns dos convidados

Com o objetivo de dar visibilidade à causa indígena, o “Festival Demarcação Já Remix” acontece em formato virtual até sábado, 11. O evento, promovido pelo DJ Mam, terá painéis diários para discutir assuntos diversos.

Um dos diálogos será “Meio Ambiente e Cultura: Do Rio Carioca à Amazônia”, que trará Marcus Faustini, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e Tica Minami, jornalista e ativista. Discussão ocorre nesta terça, 7.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra ação ocorrerá na quinta-feira, 10, sob a temática: “Futurismo Indígena: A Arte e o Território da Ancestralidade ao Pop”. Na data, estarão presentes: Ziraldo Artes Produções, Julia Vidal e Kadu Xukuro.

Os painéis começarão sempre às 18 horas e serão transmitidos pelo perfil do Instagram da iniciativa (@festivaldemarcacaojaremix).

Já a live de encerramento, marcada para sábado, 11, trará apresentações e falas de artistas convidados, como Gilberto Gil, Elza Soares, BNegão, Dona Onete, Rodrigo Sha, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr, Felipe Cordeiro e outros.

Durante a transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do cantor Gilberto Gil, o público poderá contribuir com doações para a APIB - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e para o Coral Guarani Tenonderã.

Festival Demarcação Já

quinta-feira, 7, às 18 horas
- “Meio Ambiente e Cultura: Do Rio Carioca à Amazônia”, com Marcus Faustini, Tica Minami e meidação de DJ Mam

quarta-feira, 8, às 18 horas
- “A Temática Indígena e Ambiental nas Telas”, com Paulo Betti, Zahy Guajajara, Felipe Scapino e mediação de Dj Mam

quinta-feira, 9, às 18 horas
“NFT Socioambiental: Green NFT, Música e Cryptoarte Indígena”, com Raphel King, Byron Mendes, Fausto Vanim e mediação de Dj Mam

quinta-feira, 10, às 18 horas
- “Futurismo Indígena: A Arte e o Território da Ancestralidade ao Pop”, com Ziraldo Artes Produções, Julia Vidal, Kadu Xukuro e mediação de Dj Mam

sábado, 11
18 horas - “Composição Engajada”, com Carlos Rennó e mediação de DJ Mam
21 horas - Live com Gilberto Gil, Elza Soares, BNegão e outros

FestivaL Demarcação Já

Quando: de quinta-feira, 7, a sábado, 11, a partir das 18 horas
Onde: debates no perfil do Instagram @festivaldemarcacaojaremix; live de encerramento no canal do Youtube de Gilberto Gil

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte festival demarcação já remix causa indígena gilberto gil elza soares

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar