50 anos de "Imagine": filme de John Lennon está disponível em streaming

"John Lennon: Imagine - O Filme", dirigido e protagonizado por John Lennon e Yoko Ono, registra cotidiano do casal na época de produção do disco "Imagine"

Há 50 anos, John Lennon lançava seu segundo álbum solo depois da separação oficial da banda The Beatles. Ele, que já tinha obtido repercussão positiva da crítica com “John Lennon/Plastic Ono Band” (1970), divulgou “Imagine” (1971) logo em seguida. O sucesso foi imediato, principalmente, por causa da música de mesmo título do disco. Agora, o documentário “John Lennon: Imagine - O Filme”, que registra o cotidiano do cantor durante o processo de produção desse trabalho, está disponível na plataforma Curta!On.

O artista foi responsável por estrelar e dirigir o filme ao lado de sua esposa, Yoko Ono. Juntos, os dois revelam o dia a dia deles na época e utilizam as canções do álbum como trilha sonora. Não há, porém, narração ou enredo, apenas imagens que compõem uma espécie de videoclipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a exibição, é possível assistir a John Lennon tocando “Imagine” no piano. Ele também aparece vestido com uniforme militar durante a música “I Don’t Wanna Be Your Solder”. Ainda mostra o casal jogando sinuca ao som de “How Do You Sleep”, composição que era uma indireta a Paul McCartney.

A obra audiovisual está disponível na plataforma de streaming Curta!On. Espaço pode ser acessado pelo Now/Net ou pelo site oficial do serviço. A assinatura mensal custa R$ 19,90. Ja o aluguel de produções individuais custa a partir de R$0,50.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte john lennon imagine yoko ono curtaon 50 anos de imagine

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar