João Paulo Lima lança livro de poesia em evento no Lions Bar

Mestre em Literatura Comparada, João Paulo Lima lança seu primeiro livro impresso nesta sábado (04/09)

 "Viço Manco Voo" é o livro de poemas do escritor João Paulo Lima, da editora cearense Substânsia, e que será lançado neste sábado, 4 de setembro. Para celebrar o momento, haverá um evento no Bar Cultural Lions, na Praça dos Leões, em espaço aberto e seguindo os protocolos de segurança da Pandemia de Covid-19. O autor irá realizar leituras do livro e também terá DJ ao vivo.

Esse é o primeiro livro impresso de João Paulo, que explora nos versos as nuances dos corpos e dos amores dissidentes, que "não se submete aos ataques e preconceitos daqueles que desejam eliminar tudo o que julgam diferente, como o amor entre dois homens, uma pessoa pobre ou uma pessoa com deficiência".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Um livro que falta muito para completar o poema de paixão ou de amor ou de denúncia. Ele manca de propósito. Usa a palavra para aleijar todas as pernas e quebrar o ritmo. Nele, a vida do poema dura pouco e vale menos ainda", descreve o autor na introdução do livro. "A gente escreve para que as coisas saiam do lugar. Mesmo que não mudem nada, ainda que sim", afirma.

João Paulo Lima é mestre em Literatura Comparada, tradutor e artista educador. Desenvolve criações nas linguagens da Dança, Teatro e Performance. Em textos acadêmicos, já escreveu sobre os autores Murilo Mendes e Oscar Wilde. Em Dança, tem um ensaio intitulado "Para uma nova gramática do Corpo".

O livro está em pré-venda no site e na loja física da editora. Quem adquirir o livro até o lançamento ganha um desconto exclusivo e um poster temático com a arte do livro.

Lançamento do livro "Viço Manco Voo"

Quando: 4 de setembro

Evento: a partir das 16h no Bar Cultural Lions, Praça dos Leões

Onde comprar: www.substansia.com.br

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Livro poema poesia Viço Manco Voo João Paulo Lima Vida e Arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar