Com dois cearenses na disputa, festival Cinefantasy começa na quinta, 9

12º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico começa na próxima quinta-feira, 9 de setembro, em plataforma on-line e gratuita

A 12ª edição do Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico começa na próxima quinta-feira, 9, em formato virtual e gratuito. Com 15 mostras competitivas, divididas entre longas e curtas, dois filmes cearenses estão na disputa.

Um deles é “Fôlego Vivo”, realizado pela Associação dos Índios Cariris do Poço Dantas. O documentário experimental revela a relação do povo Kariri com a água. A partir disso, mostra o mito indígena sobre a origem e a criação do mundo, além de passar pelos impactos do capitalismo no controle das águas do Rio São Francisco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A obra, gravada antes da pandemia, teve seu processo de produção finalizado durante o período de isolamento social. Conteúdo, que já está em outros eventos neste ano, concorre na categoria “Curta Brasil Fantástico”.

Já em “Curta Fantástica Diversidade”, o filme “Fio de Ariadne”, de Mozart Freire e Ton Martins, também está na disputa. Na descrição da narrativa, há: “uma professora de costura encontra o corte certo para se livrar de um fantasma triste do passado”.

No total, 111 obras foram selecionadas para participar das várias mostras competitivas, como “Ficção Cientifica”, “Fantastic Black Power”, “Horror”, “Animação”, “Brasil Fantástico”, “Espanha Fantástica”, “Fantasteen”, “Mulheres Fantásticas”, “Pequenos Fantásticos”.

Nesta edição, a curadoria e o júri do Cinefantasy foram compostos exclusivamente por mulheres. Além disso, durante o evento, haverá debates sobre o espaço feminino no audiovisual.

12º Cinefantasy

Quando: de 9 a 19 de setembro
Onde: na plataforma https://play.innsaei.tv/

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte cinefantasy festival de cinema fantástico cinema fantástico fôlego vivo fio de ariadne

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar