Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Juliette divulga capa de seu primeiro EP: "Minha melhor faceta"

Com 6 músicas, o EP estará disponível em todas as plataformas digitais nesta quinta, 2 de setembro
12:27 | Set. 01, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com data de lançamento para esta quinta, 2 de setembro, o primeiro EP de Juliette teve sua capa finalmente divulgada. A imagem tem o rosto da vencedora do BBB em destaque e "Juliette" escrito em letra cursiva.

"Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu", anunciou.

Antes dessa postagem definitiva, ela tinha publicado outra arte em suas redes sociais. Na imagem, era possível identificar um efeito que multiplicava o rosto da artista em formato de círculo.

Não há mais informações sobre o motivo para o conteúdo ter sido apagado. Mas internautas especulam que era semelhante à de Pabllo Vittar em "Indestrutível".

Juliette tinha publicado uma primeira capa para o EP, mas apagou depois de alguns minutos
Juliette tinha publicado uma primeira capa para o EP, mas apagou depois de alguns minutos (Foto: Reprodução/ Twitter)

O repertório do álbum é composto por 6 canções: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei lá”, “Benzim” e “Vixe que gostoso”. Já é possível fazer o pré-save pelo Spotify, Deezer e Apple Music.

O lançamento acontece pela Rodamoinho Records, selo de Anitta, em parceria com a Virgin Music Brasil. Aliás, Anitta é uma das compositoras do EP, além de Shylton Fernandes, autor dos hits "Eu quero tchu, eu quero tcha" e "Recairei".

Juliette foi elogiada pelo talento vocal em sua participação no Big Brother Brasil 2021. Após vencer o reality, chegou a participar de lives com Gilberto Gil, Elba Ramalho, Wesley Safadão, Alceu Valença e Xand Avião.

“Cantando, eu me percebo e me encontro nesse encanto. Aqui estou eu, despida pra vocês. Deixo de lado todas as minhas facetas para assumir o que mais quero. Ser Juliette, simples e puramente Juliette. E coloco no meu canto, tudo que sou e quero ser. Ele carrega a minha história e as minhas marcas”, declarou em um dos vídeos promocionais.

O primeiro clipe do EP já foi produzido, mas ainda não tem data de lançamento. O trabalho contou com a direção criativa de Giovanni Bianco, que já trabalhou com Madonna, Anitta e Ivete Sangalo. Segundo Shylton Fernandes, Juliette será, musicalmente, uma mistura de Alceu Valença e Duda Beat.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após serem vistos aos beijos, Tom Holland posta foto com Zendaya

novo casal?
14:36 | Set. 01, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há algumas semanas, surgiu na internet fotos de Tom Holland e Zendaya aos beijos. Os dois são colegas de elenco nos filmes do "Homem-Aranha", do Universo Cinematográfico Marvel, e desde o primeiro longa há especulações sobre um possível romance, ainda mais depois que os personagens de ambos formaram um par romântico no segundo filme. Nesta quarta, 1º de setembro, Zendaya completa 25 anos e o ator compartilhou uma foto dos dois nos bastidores do filme, aumentando ainda mais os rumores sobre a existência de um relacionamento.

Tom Holland interpreta Peter Parker e Zendaya dá vida a Michelle Jones, mais conhecida como MJ. O apelido é uma referência a Mary Jane, um dos interesses românticos do Homem-Aranha nas história em quadrinhos. Desde o primeiro filme, quando Michelle pediu para ser chamada por "MJ", surgiu especulações de que ela poderia vir a ser um dos pares românticos de Peter. No segundo filme, o desejo dos fãs se realizou e ao que tudo indica, o relacionamento não existe apenas na ficção.

As fotos divulgadas há algumas semanas mostram Zendaya e Tom Holland dentro do carro aos beijos. Desde então os atores não se pronunciaram sobre o relacionamento. Mas Tom, conhecido por não saber fazer muito suspense e até mesmo por divulgar spoilers dos filmes da Marvel, acabou cedendo e publicou uma foto dos dois, parabenizando Zendaya pelo aniversário de 25 anos. "Minha MJ", escreveu o ator na foto, que parece ter sido tirada nos bastidores do terceiro filme do Homem-Aranha.

Tom desejou a atriz "o mais feliz dos aniversários" e ainda fez um pedido: "me liga quando acordar". Nos comentários, os fãs surtaram com a possibilidade da foto ser uma confirmação de que realmente estão juntos. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Holland (@tomholland2013)

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Denizard Macêdo, "o inesquecível intelectual", nascia há 100 anos

Homenagem
10:53 | Set. 01, 2021
Autor
Tipo Analise

Hoje, José Denizard Macêdo de Alcântara completaria cem anos. O historiador Raimundo Girão o chamou de “inesquecível intelectual”, detentor de “uma lúcida inteligência, que se forrou de legítima cultura, nos domínios da História, da Economia e dos estudos filosóficos.” O escritor Gustavo Barroso o considerou um “dedicado cultor da história cearense”. Nascido no Crato, Denizard estudou no Liceu do Ceará, fez o curso de Ciências Econômicas e, posteriormente, doutorado na mesma área. Sua formação intelectual se baseou nos ensinamentos de grandes pensadores antigos, estrangeiros e nacionais.

Na adolescência, Denizard militou nas hostes integralistas, atraído pela “preservação e intransigente defesa da cultura nacional, das tradições brasileiras e do nosso passado.” Se opôs a ideários autoritários e estatizantes (ainda que defendidos por aliados), e a radicalismos políticos de direita e de esquerda, particularmente ao que classificara como “chauvinista... xenófobo, etnocêntrico e... a loucura racista de Hitler.” Considerou como fundamentais os valores cristãos católicos e os da civilização ocidental, com um tempero mestiço tipicamente brasileiro. Foi, acima de tudo, um católico convicto, e um ardoroso defensor da monarquia, a qual definiu como “única forma de governo inteligente e adequada pra ser aceita por um bom brasileiro”.

Durante o regime militar, foi contrário aos movimentos comunistas, mas também aos métodos utilizados para enfrentá-los. A seu respeito, o escritor Mozart Soriano Aderaldo disse que “discordava do erro, mas tolerava o que errava, que combatia as ideias por ele reputadas como errôneas, mas que respeitava o adversário.” Denizard protegeu estudantes de esquerda, alertando-os do perigo iminente de sequestros e de tortura. “Apesar de ser um homem de direita”, relembrou o líder estudantil João de Paula Monteiro, “ele teve essa atitude cavalheiresca”. Esta independência, fiel a seus princípios, custou a Denizard posições de prestígio e poder. Ainda assim, por mérito e esforço próprios, foi vereador em Fortaleza, vice-reitor da UFC, secretário de cultura do Ceará, membro do Instituto do Ceará e da Academia Cearense de Letras, para citar alguns exemplos.

Contudo, foi no magistério que Denizard se realizou, sendo professor em numerosas instituições de ensino, nas quais educou, e não doutrinou, várias gerações de cearenses. Fez isto em conjunto com a criação dos filhos e dos sobrinhos órfãos, sendo também esposo dedicado à Eliana Porto Sampaio, até falecer de infarto em 11 de novembro de 1983. O escritor Cláudio Martins o definiu como um “amigo incomum, esbanjador de talento, soldado de corajosas e arriscadas batalhas, ideólogo sem tergiversação mínima, senhor dos caminhos retilíneos, pai exemplar, cidadão de raras virtudes cívicas”.

Texto escrito pelo historiador Licínio Nunes de Miranda

Confira também postagem com trajetória de Denizard Macêdo, cujo centenário se celebra nesta quarta-feira, 1:

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

John Amplificado domina Spotify e Deezer com apenas uma música lançada

música
10:13 | Set. 01, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Chega e Senta" é o único single de John Amplificado no Spotify e bastou apenas ele para estourar na música. A faixa alcançou o primeiro lugar do Top 50 Brasil no Spotify e também da playlist Top Brasil do Deezer. Já são mais de 14 milhões de visualizações no YouTube e 15 milhões de streams em apenas uma das plataformas.

Natural de Recife (PE), John, hoje aos 25 anos, aprendeu a tocar violão aos 11. Com 15 anos, deu os primeiros passos na carreira artística, criando o grupo “John e Banda Geração” e lançando seu primeiro CD. O cantor tem um vasto repertório de composições e já viajou todo o Nordeste com o projeto "Espelho Meu". Na nova fase da carreira, porém, até agora só lançou "Chega e Senta".

A música mistura sertanejo, piseiro e arrocha, estilos que estão cada vez mais se destacando no cenário nacional. O cantor viu a faixa crescer após o cantor Henrique, da dupla sertaneja com Juliano, viralizar em um vídeo cantando o novo hit. Outros famosos como Maiara, da dupla com Maraisa, o ex-BBB Arthur Picoli e a influencer Gkay também já compartilharam vídeos dançando a música.

Desde o lançamento da canção no dia 6 de agosto, John cresceu 47% na Deezer, além de alcançar o 2º lugar no 'trending artists' (ranking que mostra os artistas que mais cresceram na Deezer) no Brasil e em 4º lugar no ranking de 'trending tracks' no mundo.

São Paulo é a cidade que mais ouviu o hit, seguida por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Já os países, após o Brasil, estão os Estados Unidos, seguido por França, Irlanda e Paraguai. A faixa etária que mais distribui streams para a artista é a de 26 a 35 anos (50%), logo depois vem a de 18 a 25 anos (31%).

Confira o clipe de "Chega e Senta":

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo do dia (01/09): previsão do seu signo para hoje, quarta

Signos hoje
02:00 | Set. 01, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, quarta, 1º de setembro (01/09). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a Lua em quadratura com Mercúrio e Vênus.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Busque zelar pelo convívio pacífico, sem expor desafetos ou ressentimentos. Tente prezar por organização e planejamento. As tarefas cotidianas e as relações familiares exigem maior atenção, já que a Lua ingressa no setor doméstico, estabelecendo quadraturas com Mercúrio e Vênus.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

Discrição é o caminho! Procure ter atenção à veracidade e à qualidade das informações. O emocional pode aflorar com a Lua transitando pelo setor comunicativo, o que pede atenção para que suas reações não lhe deem prejuízos, já que o referido astro quadra com Mercúrio e Vênus.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Tente avaliar os riscos antes de gastar e busque atuar em prol do equilíbrio físico e emotivo. O emocional busca compensações materiais para se sentir bem. Por isso, procure ter atenção em dobro com os gastos, considerando que a Lua transita no setor financeiro e quadra com Mercúrio e Vênus.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

É fundamental cultivar tranquilidade e evitar decisões enquanto não houver paz interior. Oscilações emocionais tendem a afetar a vivência cotidiana agora, em que a Lua transita por seu signo e estabelece quadraturas com Mercúrio e Vênus. Pode haver indecisão e busca por situações ideais. Atenção!

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Busque evitar especular sobre as incertezas e expressar suas carências e insatisfações. Afloram inseguranças e contradições com a passagem da Lua pelo setor de crise e em quadratura com Mercúrio e Vênus, dificultando as relações humanas e a compreensão das situações que cercam o dia a dia.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Economia tanto nas finanças quanto na comunicação é preciso. A Lua na área de amizades forma quadraturas com Mercúrio e Vênus, o que pode mostrar fragilidades na exposição social e na gestão coletiva da vida prática, o que exige postura discreta e atenta às necessidades da rotina.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Procure se prevenir contra o estresse, não assumindo muitas responsabilidades e não ficando obcecada pela perfeição. As questões rotineiras podem se tornar penosas, já que a Lua se desloca para o setor do trabalho e quadra com Mercúrio e Vênus, indicando cansaço mental e emocional.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Busque estar em paz consigo mesma. Conflitos ideológicos e afetivos afloram com a Lua no setor espiritual e em quadratura com Mercúrio e Vênus, sendo preciso diplomacia para lidar com as diferenças de pensamento e neutralizar a ansiedade que pode resultar em cobranças nos relacionamentos.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Mesmo que se sinta confiante, tente zelar por privacidade e economia. Adotar postura reservada quanto à vida íntima é essencial agora, considerando a tensão lunar com Mercúrio e Vênus. Além de reserva emotiva, o trato com o patrimônio pede cautela, por isso  busque evitar sair da zona de segurança.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Atritos podem ocorrer por conta da intolerância, por isso busque se mostrar flexível. Mais serenidade para lidar com os desafios práticos e interpessoais apontados pela tensão lunar com Mercúrio e Vênus para que a rotina se desenvolva com tranquilidade e o trato humano respeite o espaço de todos.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Transitando no setor do cotidiano, a Lua quadra com Mercúrio e Vênus, o que indica excesso de especulações sobre os desafios que permeiam a rotina. Tente aprender a conviver com as indefinições e neutralizar a ansiedade para que ela não lhe dê prejuízos. Paz interior é o caminho!

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

É importante ter mais prudência em suas escolhas. A Lua se desloca para o setor social, sugerindo movimento de extroversão que pode lhe tirar da zona de conforto em prol do lazer. Busque ser criteriosa para evitar falhas, visto que o referido astro forma quadraturas com Mercúrio e Vênus.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

 

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para terça, 31 de agosto (31/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O ANJO Pahaliah

00:30 | Set. 01, 2021
Autor
Tipo Notícia

Este Anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa. Quem tem a proteção deste Anjo, desenvolve desde cedo uma personalidade muito forte, é um autêntico combatente, lutando sempre pelos grandes ideais. É um grande otimista, mestre na arte de discernir e gosta de viver em paz com todo mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags