"Madres Paralelas": Pedro Almodóvar promete "muitas emoções" em novo filme

Depois do sucesso de "Dor e Glória", no qual ele mesmo incorporou seu personagem, Almodóvar retorna ao tema da maternidade para abordar também uma questão política

O Festival de Cinema de Veneza começa na quarta-feira, 1º de setembro, com o mais recente filme de Pedro Almodóvar, "Madres Paralelas", um retrato sobre as maternidades. É uma história que "emocionará muito", afirmou na última sexta-feira, 27, o cineasta espanhol em uma longa entrevista ao jornal italiano La Repubblica.

"É um filme sobre a identidade", contou o cineasta, que compete pelo Leão de Ouro, depois de ter recebido em 2019 o Leão de Ouro honorário, um gesto que confirma sua excelente relação com os organizadores de um dos festivais mais renomados e antigos do mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O longa-metragem "fala de uma verdade pessoal e de uma verdade histórica. De ancestrais e descendentes. No centro, o dilema moral de uma mulher que quer encontrar o corpo do bisavô assassinado pelos franquistas durante a Guerra Civil (1936-1939), mas ao mesmo tempo enfrenta um segredo íntimo incômodo", resumiu o cineasta.

Depois do sucesso de "Dor e Glória", no qual ele mesmo incorporou seu personagem, Almodóvar retorna ao tema da maternidade para abordar também uma questão política: os milhares de desaparecidos durante a guerra civil e a ditadura na Espanha.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vida e arte madres paralelas almodóvar pedro almodóvar leão de ouro festival de veneza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar