Izaíra Silvino recebe homenagem póstuma com a Medalha Alberto Nepomuceno

A coralista faleceu em agosto deste ano em decorrência de um câncer no cérebro

Foi aprovada a concessão póstuma da Medalha Maestro Alberto Nepumuceno a Izaíra Silvino, proposta pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT) ao Conselho Estadual de Política Cultural. Izaíra nasceu em Baturité e foi uma importante figura do movimento coralista de Fortaleza, que teve auge nos anos 1980.

“Izaíra foi responsável pela formação de inúmeras gerações de músicos cearenses, e esta é mais uma forma de eternizar seu nome”, diz Acrísio. Maestrina, compositora, arranjadora, bandolinista, violonista, regente, cantora, coralista, professora, mestra em Educação e produtora cultural, faleceu aos 75 anos no dia 14 de agosto após enfrentar um câncer no cérebro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A comenda foi instituída pelo governo do Estado em 2004, para homenagear personalidades ligadas à música cearense, em quaisquer de suas manifestações. Izaíra também já foi homenageada com o troféu Sereia de Ouro em 2020.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Izaíra Silvino política cultural Medalha Alberto Nepomuceno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar