32 anos sem Raul Seixas: veja eventos em homenagem ao cantor

No dia 21 de agosto de 1989, falecia o cantor e compositor brasileiro Raul Seixas. Em sua homenagem, eventos promovem lives neste sábado

O cantor e compositor Raul Seixas (1949 - 1989) foi um dos principais nomes da música brasileira na década de 1970. Suas músicas permanecem atuais e são cantadas entre os mais diversos públicos. Afinal, quem nunca entoou: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” ou “Eu nasci há dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais”? Neste sábado, 21, marca os 32 anos de seu falecimento. Em sua homenagem, algumas lives ocorrem durante o fim de semana.

Hoje, entre as várias atrações da #ViradaSP online, haverá “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: 50 anos de Sessão Das 10”. O evento faz referência ao álbum homônimo composto por Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Edy Star e Miria Batucada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na data, o único dos quatro artistas que ainda está vivo, Edy Star, se reúne com Sebastião Reis, Felipe Cordeiro e Tatá Martinelli para apresentar o disco antológico. Na época, os integrantes misturaram vários ritmos brasileiros, como o brega, o samba e o baião.

Neste sábado, ainda haverá uma apresentação solidária como tributo ao cantor. A banda Marculino e Seus Belezas realiza uma live beneficiente a partir das 21 horas, em seu canal do Youtube, com o objetivo de arrecadar doações em parceria com a instituição Nordeste Sou Eu.

O grupo, que faz homenagens a Raul Seixas desde 2013, é composto pelo cantor Marcus Vinicius Cruz, pelo baixista Danilo Sampio Guerra, pelo tecladista Adilson Santana Passos, pelo baterista Igor Bittencour e pelo guitarrista Bruno Michel.

Virada SP

Programação completa
sábado, 21
12 horas - “Lembranças de outono”, com Cia. Curto-circuito
13 horas - “E agora Saci?”, com Cia Folha&Tim
13h30min - “Laços”, com Grupo Garra
14 horas - Joyce Cosmo
15h15min - “Projeto soul diva”, com Quelynah
16 horas - Zélia Duncan
17h20min - “Simplesmente eu”, com Sorriso Nogueira
18 horas - “Livre, leve e tonto”, com Marcelo Dias
18h50min - “Rolando prosa”, com Rolando Boldrin
19h10min - Fizart
20 horas - Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: 50 anos de Sessão Das 10
21h - Ira!
22h20min - Samba de roda na Casa 26, com Samba na Casa 26
23h20min Um canto afro-brasileiro a sombra da tamarineira, com Senhores do Samba
Onde: na plataforma Cultura em Casa
Mais informações: no perfil do Instagram @viradasp

Marculino e Seus Belezas

Quando: sábado, 21, às 21 horas
Onde: no canal do Youtube da banda
Mais informações: no perfil do Instagram @marculinoeseusbelezas

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

raul seixas música brasileira rock brasileiro edy star virada sp marculino e seus belezas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar