Brasileira é finalista em concurso para integrar grupo de kpop

A catarinense Gabriela Dalcin é a única brasileira presente na final do concurso para integrar a quinta vaga do grupo Blackswan, que já conta com uma brasileira em sua formação

A estudante Gabriela Dalcin, de 18 anos, se consagrou finalista em uma seleção global que busca uma quinta integrante para a girlgroup Blackswan, da Coreia do Sul. Nascida em Florianópolis, Santa Catarina, ela é a única brasileira presente na final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a cultura K-Pop cada vez mais integrada no Brasil, Gabriela revelou que já gostava e escutava o gênero musical antes mesmo de entender do que se tratava, como aconteceu com a faixa “Gangnam Style”, de Psy, que viralizou em 2013. Nesse período, o estilo musical ainda não era reconhecido nem no ocidente.

“A primeira vez em que ouvi K-pop sabendo que era K-pop foi em 2016, quando eu tinha 13 anos. Desde os 9 anos eu fiz teatro musical, que envolve dança, canto, atuação. Então a dança e a música sempre estiveram na minha vida, só que chegou uma hora que eu comecei a gostar de K-pop e eu vi que envolvia tudo”, explicou ela, em entrevista ao portal G1.

Engajada na cultura K-pop, Gabriela acumula troféus em casa. Em 2019, ela recebeu treze premiações de concursos cover do gênero. Atualmente ela se prepara para as últimas seletivas do grupo que inclui dois meses de treinamento.

Além disso, o grupo de K-pop que a brasileira almeja entrar já conta com uma integrante brasileira, a curitibana Larissa Ayumi. Entre as outras integrantes do Blackswan, duas são coreanas, Youngheun e Judy e a outra é a senegalense Fatou, a segunda idol negra da história do K-pop e a única integrante negra ativa no gênero atualmente.

Por conta da pandemia, ainda não existe uma data marcada para a final do concurso. A expectativa é de que seja realizado até dezembro de 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

últimas notícias KPOP BLACKSWAN CONCURSO KPOP COREIA DO SUL GABRIELA DALCIN KPOP BRASIL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar