K-Pop bate recorde e rende 7,5 bilhões de tweets em um ano

O Brasil é o sexto país com maior número de tweets e fica atrás apenas de Indonésia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. Os dados são baseados nos usuários do Twitter

O K-pop ganha mais fãs a cada ano. Com o processo de internacionalização da indústria da música da Coreia do Sul, os resultados são refletidos em números. Em pesquisa recente realizada pelo Twitter, foram registrados 7,5 bilhões de tweets sobre o assunto na plataforma entre julho de 2020 e junho de 2021.

O recorde supera em um bilhão o anterior: de 2019 a 2020, a rede social recebeu 6,1 bilhões de comentários. Entre os países com maior número de fãs e que mais falam sobre a temática, o Brasil permanece em sexto lugar. Os brasileiros estão atrás de Indonésia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Os fãs de K-pop estão falando e engajando com seus artistas favoritos regularmente, sejam eles potências globais ou estrelas emergentes. Culturalmente, vimos a ascensão fenomenal do K-pop em todo o mundo, mas essa tendência não é nova no Twitter - acompanhamos o crescimento das conversas em primeira mão”, afirma YeonJeong Kim, head de parcerias globais de K-pop, em texto publicado pela plataforma.

Na pesquisa, divulgada no último dia 30 de julho, ainda foram revelados os grupos mais comentados. São eles, em ordem: BTS, NCT, Blackpink, EXO, Treasure, Tomorrow X Together, Enhypen, Got7, Twice, Seventeen.

Além deles, também estão presentes: Stray Kids, The Boyz, Red Velvet, Monsta X, Ikon, IZ*ONE, DAY6, Astro e Shinee. Muitos dos grupos são da denominada “quarta geração”, ou seja, estrearam no mercado entre 2017 e 2018.

Um dos grandes destaques é o grupo masculino Treasure, que está em quinto lugar entre os mais populares e debutaram somente no ano passado. O boy-group Enhypen, na sétima posição, também estreou em 2020.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kpop twitter coreia do sul bts treasure enhypen

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar