Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

K-Pop bate recorde e rende 7,5 bilhões de tweets em um ano

O Brasil é o sexto país com maior número de tweets e fica atrás apenas de Indonésia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. Os dados são baseados nos usuários do Twitter
Autor - Clara Menezes
Foto do autor
- Clara Menezes Autor
Tipo Noticia

O K-pop ganha mais fãs a cada ano. Com o processo de internacionalização da indústria da música da Coreia do Sul, os resultados são refletidos em números. Em pesquisa recente realizada pelo Twitter, foram registrados 7,5 bilhões de tweets sobre o assunto na plataforma entre julho de 2020 e junho de 2021.

O recorde supera em um bilhão o anterior: de 2019 a 2020, a rede social recebeu 6,1 bilhões de comentários. Entre os países com maior número de fãs e que mais falam sobre a temática, o Brasil permanece em sexto lugar. Os brasileiros estão atrás de Indonésia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos, respectivamente.

“Os fãs de K-pop estão falando e engajando com seus artistas favoritos regularmente, sejam eles potências globais ou estrelas emergentes. Culturalmente, vimos a ascensão fenomenal do K-pop em todo o mundo, mas essa tendência não é nova no Twitter - acompanhamos o crescimento das conversas em primeira mão”, afirma YeonJeong Kim, head de parcerias globais de K-pop, em texto publicado pela plataforma.

Na pesquisa, divulgada no último dia 30 de julho, ainda foram revelados os grupos mais comentados. São eles, em ordem: BTS, NCT, Blackpink, EXO, Treasure, Tomorrow X Together, Enhypen, Got7, Twice, Seventeen.

Além deles, também estão presentes: Stray Kids, The Boyz, Red Velvet, Monsta X, Ikon, IZ*ONE, DAY6, Astro e Shinee. Muitos dos grupos são da denominada “quarta geração”, ou seja, estrearam no mercado entre 2017 e 2018.

Um dos grandes destaques é o grupo masculino Treasure, que está em quinto lugar entre os mais populares e debutaram somente no ano passado. O boy-group Enhypen, na sétima posição, também estreou em 2020.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Meninas do vôlei batem russas e vão às semifinais em Tóquio

Esportes
13:06 | Ago. 04, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Invicta, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta quarta-feira (4) o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 1 e avançou às semifinais da Olimpíada de Tóquio. A partida teve parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. O confronto aconteceu na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Fim dos Fleets: usuários do Twitter aproveitam último dia com publicação de nudes

REDE SOCIAL
14:59 | Ago. 02, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Usuários do Twitter resolveram aproveitar os últimos dias dos Fleets de uma forma inusitada, publicando uma série de fotos e vídeos íntimos, os “nudes”, na rede social. O recurso será oficialmente desativado nesta terça-feira, 3, conforme anunciado pelo Twitter no último dia 14 de julho. A ferramenta é semelhante ao Stories do Instagram, que permite que usuários publiquem fotos e vídeos que são apagados após 24 horas, e foi lançado pelo Twitter em 2020.

Quem possui uma conta no Twitter percebeu a movimentação nesse domingo, 1º, e que segue nesta segunda-feira, 2, último dia do recurso na rede social. A despedida inusitada fez com que a hashtag “Fleets Day” (Dia do Fleets em português) ficasse entre os assuntos mais comentados da rede social. Além disso, memes sobre a despedida inusitada com nudes dos usuários estão movimentando o Twitter nesses dois dias.


Fim do Fleets

 

Lançando em 2020 pelo Twitter, o Fleets nasceu para competir com o Stories do Instagram, já que o recurso é semelhante ao da rede social que permite deixar foto ou vídeos por até 24 horas. No entanto, em 14 de julho deste ano, o Twitter informou na rede social o fim do recurso.

O comunicado também foi realizado pelo vice-presidente da rede social, Ilya Brown. O executivo disse que o objetivo era atrair aqueles que não têm o hábito de postar tweets, que têm como grande foco o texto. No entanto, a ferramenta teve baixa adesão dos usuários, o que levou ao fim precoce.

“Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos”, lamentou Ilya Brown, em comunicado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos

Esportes
17:06 | Jul. 31, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na tarde deste sábado (31) para elogiar a delegação brasileira que está no oitavo dia de competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O presidente manifestou seu apoio e força aos atletas que, segundo ele, estão dando o melhor nas Olimpíadas. “Tudo tem um propósito. É agradecer a Deus, aprender com as quedas, relevar algumas claras injustiças, levantar a cabeça e seguir em frente. Desistir jamais! Esse é o espírito do nosso povo”, disse:

Até este sábado (31), o Brasil conseguiu um total de 8 medalhas na competição sendo uma de ouro, três de prata e quatro de bronze e aparece na vigésima primeira posição ranking.

Hoje ainda o Brasil compete no hipismo (19h45), atletismo (a partir das 21h40 e depois, às 22h30), vôlei de praia (22h), tênis de mesa (22h), natação (22h30), vôlei de quadra masculino (23h05) e luta olímpica (23h10).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jogo Político entrevista o deputado federal Kim Kataguiri; assista ao vivo

PARTICIPE!
14:55 | Jul. 27, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A edição do programa Jogo Político desta terça-feira, dia 27, recebe o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), a partir das 17h30min, com transmissão nas plataformas digitais (Facebook, Twitter e YouTube) do O POVO. No bate-papo, o parlamentar irá falar sobre a organização de manifestação do MBL e de outros grupos de direita contra o presidente Jair Bolsonaro, marcada para setembro.

A apresentação do editor digital de Política do O POVO, o jornalista Ítalo Coriolano. A edição conta ainda com a participação do jornalista de política, Carlos Mazza. 

ASSISTA AO JOGO POLÍTICO AO VIVO

Kim Kataguiri, de 25 anos, é o segundo deputado mais jovem na Câmara dos Deputados. É um dos representantes mais ativos da nova direita brasileira. Como fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) em 2013, ele liderou passeatas pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), comandando a famosa reunião de 1,4 milhão de pessoas na Avenida Paulista, ao lado de outra organização popular, o Vem pra Rua.

Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar reúne hoje duras críticas ao governo federal e à gestão do chefe do Executivo. Em entrevistas, ele assumiu que não imaginava que o presidente se afastaria do combate à corrupção e da agenda econômica liberal. Na Câmara, esteve em conflitos recentes contra o deputado Eduardo Bolsonaro (Patriota), filho do presidente. 

Além das entrevistas, o quadro "Histórias do Poder", com Érico Firmo, resgata os movimentos revolucionários de Cuba, os efeitos do embargo e os protestos contra o regime ao longo dos anos de ditadura. No quadro “Confronto das Ideias”, o senador Eduardo Girão e o professor Fernando Castello Branco analisam um possível resultado concreto para a CPI da Covid.

A editora-chefe do Data.doc do O POVO, Thays Lavor, faz um balanço numérico do #24J pelo Fora Bolsonaro. Já o editor de Opinião, jornalista Guálter George, traz bastidores da nossa política no quadro "Alguém me disse".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

No vôlei feminino, Brasil vence Coreia do Sul na estreia olímpica

Esportes
12:30 | Jul. 25, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul na estreia da modalidade na Olimpíada de Tóquio 2020 por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22, 25/19. O jogo foi disputado na manhã deste domingo (25) na Arena Ariake.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags