Cannes: Spike Lee coloca seu próprio autógrafo à venda como 'souvenir'

O preço dos cartões autografados é US$100. Sem o autógrafo, os cartões custam US$ 1,7 nas lojas oficiais

O diretor americano Spike Lee, presidente do júri de Cannes, colocou à venda em seu site comercial cartões postais da 74ª edição do Festival com seu próprio autógrafo, a um preço de 100 dólares. Os cartões sem assinatura custam 1,7 dólares nas lojas oficiais de Cannes.

"Celebrem o Festival Internacional de Cinema de Cannes comprando o cartão oficial assinado por Spike Lee, o primeiro presidente negro do júri nos 74 anos de história do Festival (...). Temos uma quantidade muito limitada disponível", diz o site do diretor que vende camisetas, bonés e outros tipos de produtos com sua imagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Emmy 2021: HBO desbanca Netflix e lidera lista de indicações, confira

Uma fotógrafa independente, Samina Seyed, com 42.000 seguidores na rede social, reagiu a esta iniciativa comercial: "Querido Spike, já sei que sua assinatura não tem preço... mas por que 100 dólares pelo seu autógrafo em um cartão postal?".

Wes Anderson se declara fã de Buñuel

Já o diretor americano Wes Anderson se declarou fã de Luis Buñuel e revelou alguns detalhes sobre seu próximo filme em entrevista à AFP em Cannes. Questionado sobre que tipo de cinema gostava, Anderson afirmou que se interessava por "muitos tipos de filmes" e que durante o confinamento voltou para ver todos os filmes de Hitchcock, mas "sempre volto para Buñuel".

Leia Também | "Turma da Mônica - Lições": Cascão aparece em novo cartaz

No dia anterior, o diretor foi aplaudido após a exibição oficial de "A Crônica Francesa", cujo elenco de luxo, que inclui Bill Murray, Tilda Swinton, Adrien Brody, Owen Wilson, Timothée Chalamet e Benicio del Toro, chegou de ônibus ao tapete vermelho.

O filme, na disputa pela Palma de Ouro, é uma homenagem à França e ao jornalismo com a estética melancólica e sofisticada típica do cineasta. É composto por quatro capítulos e se passa em uma cidade francesa fictícia em meados do século XX.

Na entrevista, Anderson revelou detalhes sobre seu próximo projeto, rodado na periferia de Madri: “O que posso dizer é que é um filme espanhol, mas a história é americana e o papel principal do filme será interpretado por Jason Schwartzman", um de seus atores preferidos para trabalhar ("O Grande Hotel Budapeste", "Moonrise Kingdom"). "Jason e eu trabalhamos juntos há muitos anos (...) e há muito tempo tenho o que creio que é um grande papel" para ele, acrescentou o diretor, vestindo um terno branco e meias vermelhas.

Leia Também | TV aberta terá o primeiro beijo com homem trans nesta quarta, 14

Sobre "A Crônica Francesa", Anderson disse que "era como fazer três ou quatro filmes". "Eu tinha que inventar, fazer o casting, tinha que fazer tudo. Cada vez que fazíamos uma nova história, havia muitos figurantes".

“Há muito esperava a oportunidade de fazer um filme inteiro aqui” na França, acrescentou. Isso lhe permitiu "trabalhar com atores de que gosto e que não poderia contratar para papéis em inglês", acrescentou, citando Mathieu Amalric e Léa Seydoux.

Leia Também | Três séries brasileiras produzidas pela Disney; confira lista

“Mesmo que meus filmes pareçam um pouco carregados e complexos às vezes, tudo que eu quero fazer é contar uma história de uma forma convencional,” ele continuou. “Eu tenho meus personagens, quero construir um mundo para eles e fazer com que o espectador entre nele”.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cultura Cannes2021 França festival cinema spike lee

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar