TV aberta terá o primeiro beijo com homem trans nesta quarta, 14

O momento acontece na novela "Salve-se Quem Puder" da TV Globo

Perto do fim, a novela "Salve-se Quem Puder", da TV Globo, terá uma cena inédita: o primeiro beijo com homem trans da TV aberta. O ato será exibido no episódio de hoje, 14 de julho, e será protagonizado pelo personagem Catatau, um homem trans, interpretado pelo ator Bernardo de Assis, e Renatinha, interpretada por Juliana Alves.

Um homem transgênero é aquele que foi identificado como mulher ao nascer e passou a se reconhecer como homem. "Considero a cena como um ato de resistência. É importante para mim, como homem trans, ter a oportunidade de mostrar meu trabalho como ator de forma tão leve e natural através da história do Catatau", afirma Bernardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Gil do Vigor completa 30 anos: "Com muita alegria e dinheiro no bolso"

O ato acontece após o personagem sofrer comentários preconceituosos ao encontrar colegas que o conheceram antes da transição. "Sinto um grande orgulho e responsabilidade por participar deste momento ainda mais quando acontece na minha estreia na TV. Não poderia ter sido mais especial. É uma grande conquista", disse o ator de Catatau.

Leia Também | Em Cannes, diretores abordam a intimidade das mulheres sem tabus

Bernardo nasceu no Rio de Janeiro e tem 26 anos. Começou a atuar profissionalmente na adolescência, ao ingressar na Casa de Dramaturgia Carioca e na Casa das Artes de Laranjeiras. No teatro, atuou em diversas produções, como "Escuroclaro", "Sinfonia Sonho" e "Bird". Em 2020, participou da série "Transviar", da Eparrêi Filmes, e do seriado "Todxs Nós", dirigido por Vera Egito e Daniel Ribeiro e distribuído pela HBO.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Novela TV Globo TV Aberto Transgênero

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar