De Bethânia a Pabllo Vittar: 16 músicas novas com clipes para fim de semana

O mês das festas juninas e do orgulho LGBTQIA+ está chegando ao fim e cantores lançam trabalhos celebrando os temas. Confira uma seleção, preparada pelo Vida&Arte, com músicas novas com clipes para assistir no fim de semana

Fim de semana chegou junto com muitos lançamentos no mundo da música. Em clima de São João, o Vida&Arte traz muito forró e piseiro com Os Barões da Pisadinha, Mariana Aydar, Chico César e Janayna Pereira. Tem também músicas para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+ e canções internacionais de artistas queridos pelo público. Confira a lista completa de músicas com clipes para assistir no fim de semana:

Leia Também | Dragão do Mar divulga programação virtual de São João

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1. Pabllo Vittar - Triste com T

De volta com o álbum "Batidão Tropical", Pabllo Vittar investiu em ritmos típicos do Brasil. A cantora divulgou nesta sexta, 26, o clipe de "Triste com T", que é uma continuação de "Ama Sofre Chora", em que ela foi deixada no altar.

2. Os Barões da Pisadinha e Gil do Vigor - Tipo iFood

Num é que o iFood virou tema de música? Os Barões da Pisadinha se juntaram a Gil do Vigor no clipe de "Tipo iFood", canção que faz referência ao aplicativo de entregas. "Ai amor, me chama, me ilude/ Eu chego ligeirinho, gostosinho, tipo iFood", diz o refrão. A dupla e o ex-BBB são embaixadores da marca e se uniram na ação de branding para a empresa.

Leia Também | Protagonizada por Liniker, série "Manhãs de Setembro" estreia na sexta, 25

3. Ed Sheeran - Bad Habits

A nova era de Ed Sheeran começou! "Bad Habits" fala sobre decisões ruins tomadas na madrugada e o clipe traz muitos efeitos especiais, onde Ed interpreta um vampiro responsável por fazer um massacre em uma cidade. A música faz parte do novo álbum, que ainda não teve nome divulgado, mas a aposta é que seja "Subtract", seguindo o padrão dos lançamentos anteriores.

4. Doja Cat e The Weeknd - You Right

O álbum "Planet Her", de Doja Cat, está no ar e a cantora também estreou o clipe de "You Right", parceria com The Weeknd. O vídeo está cheio de referências aos signos do zodíaco e foi lançado nesta madrugada no YouTube.

5. Anitta

Ela não para e vai curtir a sexta com três lançamentos de uma vez! Anitta participou do clipe "Mon Soleil", cantando em francês ao lado de Dadju. A cantora também fez mais uma parceria com Fred de Palma com o single "Un Altro Ballo". Por fim, a música "Girl From Rio" ganhou mais um remix, dessa vez com a assinatura da dupla de DJs Snakehips.

Leia Também | Netflix em julho: lançamentos de filmes e séries; He-Man, Atypical e mais

6. Tyler, The Creator - Call me if you get lost

O rapper Tyler, the Creator lançou o álbum "Call me if you get lost". O novo disco conta com participações de Ty Dolla $ign, Lil Wayne, Pharrell Williams e outros. O álbum anterior do artista foi vencedor do Grammy 2019 e estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 200, com oito músicas também na Billboard Hot 100.

7. Nenung, Moreno Veloso, Lulina, Edo Portugal - Era o Amor de Alguém

Canção em homenagem às vítimas da Covid-19 reúne Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, Nenung, Lulina e Edo Portugal. “Juntos, somos mais fortes e num momento como esse, queremos levar uma mensagem de solidariedade em forma de música”, disse Moreno. A música tem Nenung e Lulina na voz, Moreno Veloso no cello e Edo Portugal na produção musical, mixagem e sinths.

8. Mariana Aydar e Chico César - O Futuro Já Sabia

Em clima de São João, Mariana Aydar e Chico César se encontram na canção "O Futuro Já Sabia". “A música, neste momento tão delicado, se mostra essencial para aquecer feito fogueira nossos corações. Viva o Nordeste, viva Chico, viva Santo Antônio e São João!”, celebra Mariana. Para o cantor, “O Futuro Já Sabia” é uma declaração de auto-afeto ao País: “Cada vez mais o Brasil abraça e se reconhece nesse lugar estético e variado que é o Nordeste.

Leia Também | Disney Plus em julho: filmes e séries que chegam ao catálogo; confira

9. MC Rebecca - Eu Só Faço o Que Eu Quero

Encerrando a divulgação do EP "Outro Lado", a MC Rebecca lançou o clipe de "Eu Só Faço o Que Eu Quero". O vídeo mostra mulheres se voltando contra situações de abusos dentro de uma casa de show noturna. O elenco foi composto por Rafa Uccman, Benjamin Benezer, Carlos Henrique Soares e mais.

10. Janayna Pereira - Tempo Bom

Após 18 anos à frente da banda de forró Bicho do Pé, a cantora Janayna Pereira lança seu primeiro trabalho solo: “Tempo Bom”. A  cantora escreveu seis das 11 canções e ainda assinou o arranjo de duas faixas: “Velocidade”, que abre o álbum, e “Do Tanto”, parceria de Janayna com o sanfoneiro Nathanael Sousa.

11. Mawtham - Baile do Vale

Residente em Maranguape, Mawtham lança música para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+. O single "Baile do Vale" mistura funk, pop e eletrônico. Lançado no dia 18 de junho, a faixa ganha uma versão estendida nesta sexta.

12. Bia Gullo - Pensando em Tu

Nova música de Bia Gullo, "Pensando em Tu", estreou nesta quinta. Em estilo de pop romântico, foi inspirada na sensação de estar apaixonado. "Aquela sensação de só de pensar em ver a pessoa a gente já fica feliz, rindo à toa...", descreve Bia. Natural de Uberlândia, Minas Gerais, Bia foi influenciada por Hannah Montana e sempre sonhou em ser cantora. "Desde criança meu pai tocava em serestas e eu ia junto sempre que era possível pra ficar cantando! Já falava pros meus pais que queria ser artista, que eu queria cantar e atuar". Confira o single:

Leia Também | Dragão do Mar divulga programação virtual de São João

13. Dfideliz e Dagrace - Batom

Natural de Camarões, DaGrace vive no Brasil desde 2010 e, ainda na infância, iniciou sua trajetória na música. Firmando residência na Zona-Leste de São Paulo, respeitando sua raiz, formou sua origem e características musicais tão logo foi inserida ao cenário da trap music. A cantora participou da faixa "Batom" ao lado de Dfideliz e está finalizando um EP que será lançado ainda em junho.

14. Jo Mersa Marley e Black Am I - No Way Out

Neto de Bob Marley, Jo Mersa Marley lançou clipe do novo EP "Eternal". Na faixa "No Way Out", Jo Mersa confronta a sociedade, falando das injustiças que perpetuam e o Carma que sempre volta como resultado. O artista declarou que pretende vir ao Brasil no próximo ano. “Sempre tive um carinho muito grande pelo Brasil. Desde pequeno ouço que os fãs são calorosos e de energia única, além de pertencerem à terra do futebol. Estou louco para apresentar meu novo trabalho no País em 2022 e quem sabe, pode assistir a alguma partida. Cresci ouvindo falar de Pelé e venerando Ronaldo e Ronaldinho. Sou apaixonado pelo Brasil”, comenta o sucessor da família Marley.

15. Maria Bethânia - A Flor Encarnada 

Recentemente Maria Bethânia celebrou mais um ano de vida, no dia 18 de junho, mas quem ganhou presente foram os fãs. A cantora está prestes a lançar um disco de inéditas, mas antes disso já liberou o single "A Flor Encantada". No dia 16 de julho, a cantora lançará a canção “Lapa Santa” e no fim do mês estreia o álbum "Noturno".

16. Arnaldo Antunes e Dedé Paraizo - Vi

Já está disponível em todas as plataformas digitais a música ''Vi'', parceria do ex-Titãs e do integrante do Demônios da Garoa. Lançada nesta semana, a canção tem uma pegada sobre a vida cotidiana e mistura romantismo com apelo social nesses tempos de pandemia.

Leia Também | Do punk ao Sertanejo: 13 lançamentos musicais para curtir no fim de semana

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Músicas novas lançamentos de músicas novidades na música música nova lançamento musical música canção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar