Dragão do Mar divulga programação virtual de São João

Centro de Arte e Cultura exibirá lives, danças e exposições através de seus canais de comunicação

Mesmo sem as festas presenciais, o São João não pode parar e o Dragão do Mar preparou uma programação especial para curtir os festejos de forma remota. Entre os dias 23 e 25, o Centro de Arte e Cultura exibirá em seus canais de comunicação eventos variados, como dança, exposição e live.

Confira a programação:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

23/06 - Exposição virtual “Junina Luz do Mundo”

Abrindo a programação na quarta-feira, 23, a partir das 17 horas, terá a exposição virtual "Junina Luz do Mundo", do fotógrafo Luiz Alves. A mostra apresenta 12 painéis fotográficos com registros feitos em edições do Festival “Festejos Juninos”, entre 2016 e 2019, e pode ser vista através do site do Dragão do Mar.

26/06 - “Os festejos da Vó Júlia”

No sábado, 26, a programação fica por conta do Grupo Akilombar, que estreia "Os festejos da Vó Júlia". O grupo combina oralidade, canto, dança, rezas e mandingas ao festejar a cultura do São João, além de ter uma seleção de músicas, entre próprias e interpretações, que cantam a ancestralidade do povo nordestino, enraizada nas matrizes afro-indígena. A apresentação será exibida a partir das 18 horas no canal do YouTube do Dragão do Mar.

29/06 - Live  “Cadê meu São João”

No dia 29 de junho, o Museu da Cultura Cearense (MCC), equipamento do Centro Dragão do Mar, realizará uma live sobre a tradição das quadrilhas juninas. Na conversa, estarão presentes Elistênio Alves, comunicador e presidente da ONG Iphanaq; Pedro Igor Pimentel, gestor cultural que atualmente coordena a Casa de Saberes Cego Aderaldo em Quixadá; e Carlos Viana, repórter do Jornal O POVO e membro do projeto Acesso do MCC, que mediará o bate-papo. A live terá interpretação em libras e será transmitida às 15 horas no YouTube do Centro Cultural.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São João Festa Junina Dragão do Mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar