Steven Spielberg assina contrato para produção de filmes para a Netflix

O cineasta americano Steven Spielberg produzirá anualmente diversos filmes para a Netflix, anunciou a empresa nesta segunda-feira, 21

O cineasta americano Steven Spielberg produzirá anualmente diversos filmes para a Netflix, anunciou a empresa nesta segunda-feira, 21, em um acordo que mostra como Hollywood se voltou totalmente para as plataformas de streaming.

A aliança com o diretor de cinema é um grande passo para o streaming, em um momento em que a competição com rivais como Disney+ e HBO Max está cada vez mais acirrada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Novela Roque Santeiro estreia no Globoplay; lembre a história

O acordo foi divulgado após relatos de que Spielberg seria altamente cético em relação aos filmes na web e até teria tentado impedir as obras da Netflix de competir no Oscar, o que o próprio cineasta negou.

Em uma declaração conjunta sobre o acordo, o diretor de "Tubarão" e "Lista de Schindler" descreveu "esta nova via para nossos filmes" como uma "oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de outra maneira".

Leia também | Shazam 2: novos figurinos do filme da DC são revelados

Spielberg também elogiou seu relacionamento próximo com o co-presidente da Netflix, Ted Sarandos, um homem fora da indústria que se tornou um dos principais e mais poderosos empresários de Hollywood. “Estamos honrados e entusiasmados por fazer parte deste capítulo na história do cinema de Steven”, disse Sarandos.

A Amblin Partners, empresa de Spielberg, continuará a produzir para a Universal, já que sua próxima versão de "West Side Story" será lançada pela 20th Century, de propriedade da Disney.

Leia também | "Ti Ti Ti": Isis Valverde relembra sua primeira protagonista em entrevista

As informações desta segunda-feira não especificam se Spielberg, que produziu mais filmes nos últimos anos do que dirigiu, dirigirá algum dos filmes da Netflix. Conteúdo também não explicita se as obras estrearão primeiro na tela grande.

O acordo é firmado em um momento no qual a indústria muda o modelo de longa-metragem para cinemas para produções lançadas em plataformas on-line simultaneamente e até antes do que na tela grande. Algumas vezes, os filmes nem chegam aos cinemas. A mudança também foi acelerada pela pandemia da covid-19.

Leia também | Indiana Jones completa 40 anos com novo filme em produção; conheça história

Uma produção de Spielberg, "Os 7 de Chicago", estava programada para ser lançada pela Paramount no ano passado nos cinemas, mas acabou na Netflix quando milhares de cinemas foram fechados.

Outros diretores celebrados recentemente assinaram acordos com a Netflix, incluindo Martin Scorsese ("O Irlandês"), Spike Lee ("Irmãos de Armas") e David Fincher ("Mank").

Leia também | Reabertura dos equipamentos culturais: confira as datas e os locais

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar