Faustão, Huck e Leifert: a 'dança das cadeiras' na grade da TV Globo

Desde o ano passado, a emissora vem reformulando uma nova programação para os próximos anos

Em sua participação no programa “Conversa com Bial”, o apresentador Luciano Huck confirmou que substituirá Faustão aos domingos, após a saída dele em 2022 para a Band. Huck também negou interesse em assumir cargos públicos: “Nunca me lancei candidato a nada, por isso não estou retirando candidatura".

Após mais de 30 anos no "Domingão", Fausto Silva anunciou sua saída da TV Globo no fim do ano e o retorno à TV Bandeirantes. Huck foi escolhido para preencher o horário do domingo em um novo programa. "Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele", comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Netflix, Disney Plus e mais: veja os lançamentos do fim de semana

Desde 2000, o apresentador comandou o “Caldeirão do Huck” nas tardes de sábado, e agora deixa o programa para assumir uma nova proposta, sem formato e nome definidos ainda. "É página em branco. Vamos trabalhar. Mas vamos respeitar o hábito do telespectador", refletiu.

Sobre política, apesar de ter negado a possibilidade de concorrer às eleições presidenciais, Huck afirmou que continuará dentro do debate político. "Minha melhor contribuição é como cidadão, e não como candidato", pontuou. "Não tenho desejo incontrolável pelo poder, mas tenho desejo incontrolável para ajudar. Gosto do debate".

A Nova Grade da TV Globo

A emissora tem reestruturado vários setores do grupo desde o ano passado e alterado contratos com os funcionários da empresa, deixando de ser fixo para ser por produção. O motivo da saída de Faustão teria sido a mudança de horário que a Globo propôs para manter o programa no ar. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Leia também| Documentário do Globoplay aborda memórias do humorista Bussunda

Também há especulações de que Tiago Leifert apresente pela última vez o Big Brother Brasil em 2022 e assuma as tardes de sábado. As informações são do site Observatório da TV. O apresentador foi aclamado pelo público após substituir Faustão no último domingo, 13, que precisou se afastar do programa devido uma infecção urinária.

Leia também | Karol Conká estreia programa sobre saúde mental nesta terça, 15

A ex-bbb Ana Clara Lima, que apresenta a Rede e Plantão BBB, além de ser repórter do No Limite, é uma das cotadas para assumir o comando do BBB. O atual apresentador do "No Limite", André Marques, e a jornalista Fernanda Gentil também estão sendo cotados para substituir Leifert a partir de 2023.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Luciano Huck Caldeirão do Huck Fausto Silva Faustão Domingão do Faustão TV Globo Globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar