MTV Video Music Awards será em Nova York em 12 de setembro

No ano passado, Lady Gaga liderou os prêmios levando para casa cinco das estatuetas de um astronauta segurando uma bandeira com o logotipo da MTV

A cerimônia MTV Video Music Awards, que premia os melhores videoclipes do ano, será realizada no dia 12 de setembro em Nova York, anunciou o canal de música nesta terça-feira, 8, um novo sinal de retomada da atividade cultural na metrópole americana.

Leia Também | Gravações inéditas de João Gilberto são lançadas em homenagem aos 90 anos do artista

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A MTV ainda não divulgou quais são os artistas que se apresentarão no evento, que acontecerá no Barclays Center, no Brooklyn, com a presença de público.

No ano passado, o canal havia anunciado inicialmente que a edição de 2020 aconteceria no Brooklyn, mas depois recuou e realizou uma cerimônia descentralizada e sem auditório, com apresentações musicais pré-gravadas em diferentes locais de Nova York. Lançado em 1984 em Nova York, o MTV VMAs mais tarde alternou entre esta cidade e Los Angeles. Em 2019 a cerimônia aconteceu em Newark (Nova Jersey) e em 2018, em Nova York.

Nesta edição competem os vídeos lançados entre julho de 2020 e junho de 2021. No ano passado, Lady Gaga liderou os prêmios levando para casa cinco das estatuetas de um astronauta segurando uma bandeira com o logotipo da MTV, também conhecido como "Man in the Moon".

Também nesta terça-feira, o mítico local do Madison Square Garden anunciou que no dia 20 de junho realizará seu primeiro show em plena capacidade desde o início da pandemia.

Leia Também | Ivete Sangalo estreia programas na TV e anuncia projeto com músicas inéditas

Os Foo Fighters, grupo do ex-baterista do Nirvana Dave Grohl, serão os estreantes dessa nova era, em uma sala que só admitirá espectadores vacinados contra a covid-19, com a obrigatoriedade de ter tomado as duas doses.

"Esperamos por este dia há mais de um ano", disse Grohl, citado no comunicado divulgado terça-feira. "E o Madison Square Garden vai sentir isso fortemente. Nova York, prepare-se para uma longa noite gritando juntos por 26 anos dos Foos".

Leia Também | Getúlio Abelha mistura vivências pessoais e profissionais em disco de estreia

Na segunda-feira, Bruce Springsteen anunciou a retomada de seu show "Springsteen on Broadway" em um teatro de Nova York a partir de 26 de junho, também exclusivamente para espectadores vacinados.  

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eua televisão música prêmio Bruce Springsteen Lady Gaga Dave Grohl vida e a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar