O que assistir no fim de semana? Confira as estreias dos streamings

O Vida&Arte selecionou os lançamentos de várias plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Belas Artes À La Carte e Disney+

“O que fazer durante o fim de semana?” talvez seja uma das perguntas mais recorrentes durante o isolamento social rígido. Sem a possibilidade de aproveitar as atividades fora de casa, uma das alternativas continua sendo os catálogos dos streamings. Por isso, o Vida&Arte selecionou os principais lançamentos das plataformas.

Um dos destaques é o lançamento das quatro temporadas de “As Visões da Raven” no Disney+. A sitcom acompanha a adolescente Raven Baxter (Raven-Symoné). Além de ser inteligente, ela tem a capacidade de prever o futuro. Mas suas visões apenas mostram o que irá acontecer nos cinco segundos seguintes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Veja primeiras fotos das gravações do live-action "Meninas Superpoderosas"

Esse dom causa vários problemas na vida da jovem. Por não ver as próximas situações com tantos detalhes, ela preenche o restante das informações com sua imaginação. O elenco tem participação de Raven-Symoné, Orlando Brown, Anneliese van der Pol, Kyle Massey, T'Keyah Crystal Keymáh e Rondell Sheridan.

O musical “O Rei do Show” também foi adicionado no streaming. A obra revela a trajetória de P. T. Barnum (Hugh Jackman), que decide seguir seus sonhos de infância e montar um circo na cidade.

Leia também | Oscar 2021: Chloé Zhao, de "Nomadland", não está pronta para filmar sua infância

Apesar das barreiras que enfrenta, tem o plano de produzir um grande show estrelado por pessoas diferentes, consideradas “aberrações” na sociedade. Entre os atores principais, estão Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson, Zendaya e Keala Settle.

Já o Amazon Prime Video disponibiliza “De Férias com o Ex Brasil: Celebs”. No reality show, homens e mulheres solteiros passam as férias em uma casa de praia com seus respectivos ex-namorados, que chegam para se juntar ao grupo.

Leia também | BBB 21: Após polêmica, Vida&Arte indica obras que valorizam a cultura negra

Mas uma das principais recomendações do Vida&Arte é o documentário “Mussum, um Filme de Cacildis”. Lançado em 2019 e já disponível no Prime Video, o filme mostra a trajetória de Antônio Carlos Bernardo Gomes, mais conhecido somente como “Mussum”.

O humorista, que completaria 80 anos na quarta-feira, 7 de abril, foi eternizado com o sucesso de suas produções. Até hoje, por exemplo, está no imaginário brasileiro por seu jeito especial de falar e sua participação no programa “Os Trapalhões”.

Leia também | Streaming gratuito lança conteúdos exclusivos para crianças

Com diferentes ângulos de sua história, a produção revela a pessoa por trás da persona “Mussum”. No conteúdo, Dedé Santana e Renato Aragão - dois de seus principais parceiros - colaboram com entrevistas.

O Belas Artes À La Carte disponibilizou cinco novos títulos em seu catálogo nesta quinta-feira, 8 de abril. Entre eles, estão “Laura” (1944), de Otto Preminger; “Culpado por Suspeita” (1991), de Irwin Winkler; “Você Merece um Amor” (2019), de Hafsia Herzi; e “Matar a Todos” (2007), de Esteban Schroeder.

Leia também | BBB 1: canal Viva exibe primeira edição do reality show em maio

O destaque da semana no streaming, porém, é “Medeia por Consuelo de Castro”, dirigido por Gabriel Fernandes e Bete Coelho. O enredo reescreve o clássico da mitologia grega “Medeia” a partir da perspectiva de uma mulher.

Medeia era uma deusa, guerreira, amante e mãe, que sofreu uma traição política e amorosa. Quando é renegada após várias conquistas, decide se vingar com o objetivo de retomar o curso de sua vida.

Leia também | Marvel lança primeiro trailer de "Loki" e divulga data de estreia da série

A obra brasileira conta com Bete Coelho, Luiza Curvo, Michele Matalon, Roberto Audio, Matheus Campos e Flavio Rocha no elenco. O conteúdo foi pensado inicialmente para o teatro, mas, com a pandemia do coronavírus, foi necessário realizar adaptações.

Amazon Prime Video

Quinta-feira, 8
- De Férias com o Ex Brasil: Celebs
- Silk Road

Disney+

Sexta-feira, 9
- O Rei do Show
- O Resgate de Luna
- Mamãe Saiu de Férias
- Aparências
- A Arca de Noé
- Selkirk, o Verdadeiro Robinson Crusoé
- Notre Dame: A Corrida Contra o Fogo
- Fresh off the Boat
- As Visões da Raven (todas as temporadas)
- A Casa da Raven (temporada 3)
- Ciência do Absurdo (temporadas 2 a 4)
- Falcão e o Soldado Invernal (temporada 1 - episódio 4)
- Virando o Jogo dos Campeões (temporada 1 - Episódio 3)
- O Restaurante do Arnoldo (temporada 1 - episódio 12)

Netflix

Quinta-feira, 8
- Gokushufudou: Tatsu Imortal

Sexta-feira, 9
- Esquadrão Trovão

Belas Artes À La Carte

Quinta-feira, 8
- Laura (1944)
- Culpado por Suspeita (1991)
- Você Merece um Amor (2019)
- Matar a Todos (2007)
- Medeia por Consuelo de Castro (2021)

Supo Mungam Plus

Sexta-feira, 9
- Jeanne Dielman
- Lemonade

Mubi

Quinta-feira, 8
- Don't Cry, Pretty Girls!

Sexta-feira, 9
- Songs My Brothers Taught Me

Sábado, 10
- El Sicario, Room 164

Domingo, 11
- Redemoinho

Telecine Play

Quinta-feira, 8
- Nancy Drew e a Escada Secreta

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

streamings lançamentos lançamentos do fim de semana netflix amazon prime video belas artes à la carte disney plus telecine play mubi supo mungam plus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar