Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Netflix e Amazon Prime Video em janeiro de 2021: confira lançamentos de séries e filmes

Durante quarentena provocada pela Covid, que tal aproveitar o catálogo da Netflix e Amazon Prime Video? Em janeiro de 2021 chegam mais lançamentos, entre filmes e séries
23:54 | Jan. 07, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste mês de janeiro de 2021, chegam ao catálogo da Netflix e Amazon Prime Video vários lançamentos, entre filmes e séries que você pode assistir durante a quarentena provocada pelo coronavírus.

A Netflix, por exemplo, adicionará mais de 50 títulos durante janeiro. O catálogo está diversificado e oferece produções de gêneros diferentes, como comédia, romance, aventura, suspense, entre outros. 

O Amazon Prime Video divulgou quais filmes e séries entram para a lista. Os longas “The Roison Rose”, com Morgan Freeman e John Travolta, e o drama “The Secrets We Keep ” já estão disponíveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Netflix

Um dos destaques é “Pieces of a Woman”, dirigido por Kornél Mundruczó. O longa-metragem acompanha Martha (Vanessa Kirby), que perde seu bebê durante um parto domiciliar. Enquanto a parteira enfrenta acusações judiciais de negligência, a mãe enlutada lida com as consequências de seu sofrimento. Com o emocional destruído, passa por dificuldades no relacionamento com o marido, Sean (Shia LaBeouf), e a mãe, Elizabeth (Ellen Burstyn). A obra estreia no catálogo no dia 7 de janeiro.

Leia também | Patty Jenkins diz que "Mulher-Maravilha 1984" é "maior, mais forte e mais ambicioso"

Outro original da plataforma de streaming é “O Tigre Branco”, baseado no best-seller homônimo de Aravind Adiga. Motorista de uma rica família, o indiano Balram Halwai (Adarsh Gourav) usa sua inteligência e astúcia para sair da pobreza. Com um objetivo ilegal para alcançar seus objetivos, a história faz uma crítica à sociedade contemporânea e indiana. Com direção de Ramin Bahrani, o filme será disponibilizado em 22 de janeiro.

Além disso, também haverá novidades para o público juvenil. “Pai em Dobro”, estrelado por Maísa Silva, chega às plataformas no dia 15. O enredo mostra a trajetória de Vicenza, uma jovem que foi criada em uma comunidade hippie. Ao completar 18 anos, decide partir em busca de seu pai biológico, que pode ser dois homens diferentes. O elenco conta com Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid, Fafá de Belém e Thaynara OG.

Leia também | Mostra cearense "Utopia Pertence a Nós" segue até fim de dezembro em formato on-line

Mas não são apenas produções inéditas que chegam na Netflix. As seis temporadas de Dawson’s Creek também serão adicionadas a partir de 15 de janeiro. A série de drama adolescente, lançada pela primeira vez em 1998, mostra a vida de um grupo de amigos de uma pequena cidade dos Estados Unidos. A obra é protagonizada por James van der Beek e Katie Holmes.

Para quem quer começar o mês com novidades, o streaming coloca vários títulos logo no dia 1°. Entre eles, está a segunda temporada de “Pose”. Criado por Ryan Murphy, o enredo é ambientado na sociedade de Nova York nos anos 1980. Bianca (Mj Rodriguez) é uma mulher trans que abriga jovens LGBTQ+ que foram expulsos de casa. A denominada Casa Evangelista ainda promove concursos em bailes, típicos eventos da época.

Leia também | Disney+ anuncia novas produções da Marvel e de Star Wars; confira a lista

Segunda temporada de "Pose" chega à Netflix no dia 1° de janeiro
Segunda temporada de "Pose" chega à Netflix no dia 1° de janeiro (Foto: Michael Parmelee/FX)

Outras obras que chegam no primeiro dia do ano são: “Da Decoração ao Makeover: Temporada 2”, “LEGO Jurassic World - A Fuga do Indominous Rex”, “Full Out 2: You Got This”, “Apenas o Começo” e “Power Rangers: Morfagem Feroz”.

Algumas produções estarão disponíveis em janeiro, mas não tiveram a data confirmada. São elas: “Cobra Kai: Temporada 3”, “Amizade Dolorida: Temporada 2”, “The Netflix Afterparty” e “50M2”. Confira abaixo a lista completa.

Leia também | Netflix divulga trailer da série live-action de Clube das Winx

Novidades de janeiro

1°/1
Headspace - Meditação Guiada
Monarca: Temporada 2
Da Decoração ao Makeover: Temporada 2
Pose: Temporada 2
A Rainha do Sul: Temporada 4
Full Out 2: You Got This!
Apenas o Começo
Power Rangers: Morfagem Feroz
Ninjago: Mestres do Spinjitzu- Temporadas 4-9
LEGO Jurassic World - A Fuga do Indominous Rex
Lego DC Comics Super Heroes Batman: Asediado

2/1
Duelo no Asfalto
LEGO Ninjago: A Série: Temporadas 1-2

5/1
Mandou Bem - México: Temporada 3
A História do Palavrão
A Casa Mágica da Gabby

6/1
Tony Parker – Entre os Maiores
Vida Após a Morte
Ratones Paranoicos: Por Trás das Câmeras

7/1
Pieces of a Woman
Lixo Extraordinário

8/1
Lupin
Por Dentro Das Prisões Mais Severas do Mundo: Temporada 5
Memórias de Idhún: Temporada 2

11/1
Crack: Cocaína, Corrupção e Conspiração

13/1
Night Stalker: Tortura e Terror: Minissérie
As Aventuras de Poliana

15/1
(Des)encanto: Parte 3
Bling Empire
Dawson's Creek: Temporadas 1-6
Pai Em Dobro
Carmen Sandiego: Temporada 4
Kuroko no Basket
Zona de Combate

16/1
Jumanji: Bem-vindo à Selva

19/1
Oi Ninja: Temporada 4

20/1
Mãe Só Tem Duas
O Arsenal dos Espiões

21/1
Dix Pour Cent: Temporada 4

22/1
O Jogo do Detetive: Temporada 3
Vidrados: Temporada 2
Vovó Saiu do Armário
O Tigre Branco
Jurassic World: Acampamento Jurássico: Temporada 2
Fate: A Saga Winx

23/1
Amor Casamento e Divórcio

26/1
Expresso do Amanhã: Temporada 2

29/1
Em busca de 'Ohana
Abaixo de Zero
Brooklyn Saints: Paixão pelo Esporte
A Escavação

Sem data confirmada
Amizade Dolorida: Temporada 2
The Netflix Afterparty
50M2
Cobra Kai: Temporada 3

Leia também | De Larissa Manoela a produções asiáticas, saiba quais títulos da Netflix conquistaram os brasileiros em 2020

Amazon Prime Video 

 

Terror
A série “Supernatural'' conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e agora chega a sua 15ª e última temporada no primeiro dia do ano. Na produção, os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) sofrem com a perda da mãe e os mistérios após o sumiço do pai. Motivados por essa inquietação, a dupla parte em busca de respostas e enfrenta diversos fenômenos misteriosos, como ambientes mal assombrados, maldições e monstros.

American Gods
American Gods (Foto: Divulgação)


Drama
“American Gods” também ganha continuidade, com a estreia da terceira temporada no dia 11 de janeiro, segunda-feira. Na série original da Amazon, o protagonista Shadow Moon (Ricky Whittle) é um ex-presidiário que consegue um trabalho como guarda-costas e descobre que seu chefe é um deus poderoso e também seu pai. Sob esse contexto, uma guerra entre divindades é travada na Terra. 


Já no fim do mês, no dia 29, a plataforma disponibilizará a chilena “La Jauría”. Com a segunda temporada confirmada, a série retrata um esquadrão da polícia especializado em crimes de gênero, classificados como qualquer tipo de agressão contra alguém devido seu gênero ou orientação sexual. O grupo, ao investigar o sumiço de uma estudante que protestava em seu colégio, se vê diante de uma rede de atrocidades contra mulheres.


Julia Garner é um dos rostos que emocionou em “Modern Love” e retorna à plataforma como a protagonista do longa “The Assistant”. No filme, Jane consegue o sonhado emprego em uma produtora de cinema, porém se depara com diversos abusos no trabalho que vão sendo tecidos em tom de agonia. Roteirizado e dirigido pela australiana Kitty Green, o longa vem sendo exaltado por retratar a realidade de diversos casos que vieram à tona em Hollywood, como as denúncias ao produtor Harvey Weinstein. Disponível a partir de quinta-feira, dia 7.


Comédia
O conto natalino brasileiro “10 Horas para o Natal”, que também estreia no Prime Video neste dia 7, gira em torno dos irmãos Julia (Giulia Benite), Miguel (Pedro Miranda) e Bia (Lorena Queiroz). Três crianças que, cansadas de lidar com as noites de Natal após a separação dos pais, tentam reunir a família novamente em nome dos velhos tempos - faltando apenas 10 horas para a data comemorativa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar