Participamos do

Telefones BlackBerry param de funcionar a partir de hoje

O impacto será maior nos produtos com sistema BlackBerry OS nas versões 7.1 e 10; os modelos com sistema Android devem continuar funcionando normalmente
18:54 | Jan. 04, 2022
Autor Sâmya Mesquita
Foto do autor
Sâmya Mesquita Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pioneiros no ramo dos smartphones, os celulares fabricados pela empresa BlackBerry devem deixar de funcionar a partir desta terça-feira, 4.

Os aparelhos da companhia norte-americana devem perder funções com o passar do tempo e não terão mais suporte técnico da empresa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O impacto será maior nos produtos com sistema BlackBerry OS. Entretanto, os modelos com sistema Android devem continuar funcionando com razoável normalidade.

As falhas esperadas a partir desta terça são problemas com chamadas de voz, de envio de SMS e de navegação na internet.

A BlackBerry ficou conhecida por trazer alta performance aos primeiros smartphones e inovações, no início dos anos 2000, como a compatibilidade com a rede 2G.

A partir de 2007, a marca enfrentou concorrência da Apple e os primeiros iPhones. A chegada do sistema Android, do Google, acentou o declínio da linha de celulares de smartphones da BlackBerry.

Segundo a companhia, o fim das atualizações para seus aparelhos - que já era esperado desde 2017 - ocorre pela mudança de foco da empresa, que agora está voltada para fornecimento de softwares e serviços digitais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags