Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Novos iPhones: onde assistir e o que será lançado no evento da Apple hoje

Empresa deve anunciar, no evento "California Streaming", novos iPhones e versões do iOS e iPadOS; fabricante pode lançar também modelo atualizado do Apple Watch e iPads
03:26 | Set. 14, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Apple fará um de seus principais eventos do ano nesta terça-feira, 14. Chamado de "California Streaming", a conferência deve ter o lançamento da linha iPhone 13 e também de outros produtos.

O evento começa às 14 horas, no horário de Brasília. Haverá transmissão da própria Apple, ao vivo e online.

Como assistir ao evento da Apple

Quem quiser acompanhar os lançamentos ao vivo tem três opções. Confira abaixo:

  • O canal da Apple no Youtube terá a transmissão ao vivo. É possível definir um lembrete para receber um aviso quando o evento começar. Para assistir, clique no link ou ative o player abaixo;
  • O site da Apple tem uma página dedicada ao evento. No link, é possível acompanhar a transmissão;
  • Quem tem iPhone, iPad, Apple TV ou computador Mac pode assistir também pelo aplicativo Apple TV. Algumas Smart TVs e transmissores com Android TV, como o Fire Stick, da Amazon, e o Chromecast, da Google, também têm acesso ao app. Confira a lista de dispositivos neste link.

Evento da Apple: o que será anunciado?

Segundo rumores veiculados na imprensa especializada, a Apple está com uma série de produtos em desenvolvimento, e alguns deles serão lançados no evento desta terça-feira, 14. Confira a lista abaixo.

Linha iPhone 13

A atualização dos iPhones ocorre todo ano em setembro - à exceção de 2020, devido à pandemia de Covid-19, quando o anúncio foi feito em outubro. Este ano são esperados quatro modelos: iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

As principais novidades esperadas são tela com taxa de atualização de 120 Hz, nas versões Pro, enquanto toda a linha deve ganhar estabilização de imagem na câmera grande-angular e os processadores Apple A15.

Apple Watch Series 7

Também é esperado o anúncio da nova geração do Apple Watch. Seguindo a nomenclatura dos modelos anteriores, este ano deve ser lançado o Series 7.

Haverá mudanças no design, que ganhará bordas retas, similares às dos iPhones e iPads. Deve haver ainda tela e bateria maiores: o tamanho passará das versões de 40 e 44 mm para 41 e 45 mm.

Novos iOS, iPadOS, watchOS e tvOS

Junto ao lançamento dos iPhones, a Apple sempre anuncia as novas versões de seus sistemas operacionais móveis. O iOS, voltado para os celulares, chega à 15ª edição, assim como o iPadOS.

Deve ser lançado ainda o watchOS 8 - o Apple Watch Series 7 já sairá de fábrica com esta versão. O tvOS 15, para aparelhos Apple TV, também é esperado.

É possível, por fim, que a Apple anuncie o MacOS Monterey, sistema operacional para computadores da empresa. A fabricante pode estar esperando para lançar esta versão, porém, apenas com os novos MacBook Pro e Mac Mini, que devem vir à público nas próximas semanas.

Novos iPad e iPad mini

Fechando a lista, há a possibilidade - embora pouco provável - de que a Apple revele dois novos tablets. O iPad Mini, que não é atualizado desde 2019, terá novo design, similar aos modelos Air e Pro, com bordas retas e tela maior. O botão "home" deve sumir, com o leitor de impressões digitais sendo integrado ao liga/desliga, na lateral.

O outro tablet que permanece com design defasado é o iPad padrão. Com última atualização em setembro de 2020, o modelo ainda possui bordas grossas na tela e moldura arredondada. Embora haja rumores dizendo que o modelo deve ganhar mudanças visuais e internas em 2021, não há mais detalhes sobre quais alterações devem acontecer.

Ao contrário dos outros anúncios, porém, não é certo que a Apple revelará os tablets nesta terça-feira. É possível que eles sejam anunciados em outro evento, nas próximas semanas, talvez junto com os novos computadores da empresa.

Mais sobre Apple

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apple vai lançar iPhone 13 com conexão via satélite? Entenda o caso

Smartphones
06:51 | Ago. 31, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um rumor sobre a próxima geração dos celulares da Apple foi divulgado na internet nessa segunda-feira, 30. Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especializado em previsões sobre a marca, a fabricante pode incluir conexão via satélite na linha iPhone 13.

Com a novidade, os smartphones da Apple teriam sinal mesmo em locais onde nenhuma operadora de celular atua. A funcionalidade usaria satélites de órbita baixa, como os das empresas SpaceX e Globalstar - esta última viu suas ações na bolsa de Nova Iorque subirem 63% após a divulgação do rumor.

A informação inicial, porém, provavelmente estava incompleta. Pouco tempo após os boatos se espalharem, a Bloomberg, agência especializada em notícias do mercado financeiro, publicou seu próprio relatório, com mais detalhes sobre a operação.

Segundo a notícia da Bloomberg, o objetivo não é fazer com que iPhones virem celulares via satélite, que podem ser usados sem a necessidade de operadoras de telefonia. A nova conexão seria usada apenas para emergências, enviando informações básicas, como localização e mensagens de texto, em casos como desastres naturais ou quedas de avião.

Outro ponto do relatório da Bloomberg é que, embora a função possa ser anunciada já com a linha iPhone 13, que será lançada em setembro, as redes necessárias para o funcionamento do serviço ainda não estão ativas. Elas entrariam em ação apenas em 2022, e o modo de uso ainda pode sofrer alterações.

Mais sobre Tecnologia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags