Doodle do Google incentiva imunização contra a Covid-19

Ao clicar na imagem, o site direciona para os resultados da busca "vacina da Covid perto de mim"

Um novo doodle incentivando a vacinação contra a Covid-19 está na página inicial do Google nesta terça-feira, 22. A ilustração mostra as letras que formam o nome da marca "Google" usando máscaras e exibindo orgulhosas seus curativos recebidos após a vacinação contra a Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao clicar na imagem, o site direciona para os resultados da busca "vacina da Covid perto de mim". O doodle está disponível em países como Brasil, Chile, Espanha, Islândia, Polônia, Índia, Paquistão, Camboja e Indonésia.

Em seu site oficial das imagens animadas, o Google publicou um comunicado. "Seja vacinado. Use uma máscara. Salve vidas", ressaltaram. "Como COVID-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, ajude a interromper a disseminação encontrando um local de vacina local e seguindo estas etapas para prevenção".

A publicação também lembra outras ações realizadas pelo Google para ajudar no combate à Covid-19, como o recurso no Google Maps que informa sobre postos de vacinação próximos à localização do usuário; e a página que informa medidas de prevenção eficazes contra o coronavírus, com base em determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para terça, 22 de junho (22/06)

Não é a primeira vez que o Google faz ações com os doodles contra a Covid-19. Desde o início da pandemia, a empresa já divulgou os seguintes Doodles da série: agradecimentos aos profissionais de saúde; a pesquisadores científicos; a profissionais de serviços gerais e de serviços de emergência; a agricultores; a trabalhadores de supermercados; e a trabalhadores de transporte publico.

Os Doodles são versões alternativas do logotipo do Google, que aparecem na sua página principal em algum período especial. Há diversas variações desse modelo, como homenagens a personalidades importantes, datas históricas e feriados. Os formatos podem ser de imagens estáticas ou animadas, como GIF. Eles também podem variar para cada país. É possível conferir todos os arquivos de Doodles no site oficial da empresa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina google imunização vacina covid perto de mim covid vaccine calendario de vacinação covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar