Samsung amplia linha de monitores gamer com Odyssey G5

Monitor tem 34", proporção 21:9 e curvatura 1000R; Odyssey G5 complementa linha de monitores gamer da Samsung, que já tem no Brasil os modelos G7, de 27" e G9, de 49"

A Samsung anunciou no final de abril o novo monitor Odyssey G5. Com 34", proporção 21:9 (ultrawide) e resolução Ultra WQHD (3440x1440), o display é curvo e focado no público gamer.


O modelo vem complementar a linha de telas para jogos da Samsung, sob a marca Odyssey, que já conta com outras duas opções, o G7, 16:9 de 27", e o G9, 32:9 de 49". Apesar de ser maior que o G7, o G5 traz especificações mais básicas, sendo o monitor de entrada da linha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A taxa de atualização, por exemplo, é de 165 Hz, comparado a 240 Hz de G7 e G9. O brilho também é menor: 250 cd/m², contra 350 (600 em pico) cd/m² do G7 e 420 (1.000 em pico) do G9.

Também ficam de fora a tecnologia de pontos quânticos, chamada pela samsung de QLed, que melhora a qualidade de imagem, e as entradas USB disponíveis nos modelos mais caros. A quantidade de portas também é reduzida: há uma DisplayPort e uma HDMI no G5, enquanto G7 e G9 contam com duas DisplayPort e uma HDMI.

Odyssey G5 traz funções de monitores gamer da Samsung


Alguns pontos importantes da linha, no entanto, permanecem: o Odyssey G5 é compatível com HDR10 e tem tempo de resposta de 1ms, assim como os irmãos mais caros. Esses detalhes permitem ao modelo oferecer boa reprodução de cores excelente tempo de resposta para jogos.

A curvatura também é a mesma, de 1000R, que dá maior conforto visual no uso do produto. Há, por fim, suporte à tecnologia FreeSync, da AMD, que adapta a taxa de atualização da tela à do conteúdo exibido.

Odyssey G5 expande produtos gamer da Samsung no Brasil


Segundo Marina Correia, gerente de produtos da divisão de monitores da Samsung Brasil, o lançamento do Odyssey G5 é um indicativo da atenção da empresa com o crescimento do mercado gamer no País. Ela pontua que o Brasil é o país que mais cresce em vendas nesse segmento na América Latina, que por sua vez é a região com maior ampliação deste nicho em todo o mundo. De acordo com Marina, a empresa tem estado atenta à expansão desse público no País, e pretende expandir o portfólio da marca Odyssey em breve.

Como exemplo, ela indica que o G5 é o primeiro monitor gamer ultrawide da empresa no Brasil - os modelos G9 e CHG90, com proporção 32:9, ultrapassariam esta definição, segundo a executiva. Apesar de estar abaixo do G7 em algumas especificações, ela afirma que o objetivo do Odyssey G5 é atender uma gama ampla de consumidores, e o G5 apela a um público que, além de querer de um equipamento de qualidade para jogos, também se interessa pelo aumento de produtividade que o produto possa trazer, mas não pretende investir tanto em periféricos quanto quem compraria um G9, por exemplo.

Samsung Odyssey G5: preço e disponibilidade


O Odyssey G5 já está disponível para venda no varejo e na loja online da Samsung. somente na cor preta. O preço é de R$ 4.199.

Mais sobre Samsung

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

samsung monitor samsung tela samsung lançamento samsung novidade samsung

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar