Samsung anuncia linha de TVs para 2021

Fabricante lançou modelos nas linhas Neo QLED, MicroLED e Lifestyle com focos em sustentabilidade, acessibilidade, inteligência artificial, qualidade de som e imagem

A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 6, seus novos televisores para 2021. Os modelos fazem parte das linhas Neo QLED, MicroLED e Lifestyle.

Um dos pontos de venda da empresa nos produtos é a sustentabilidade. Nas linhas Neo QLED e Lifestyle, as embalagens foram modificadas para reduzir a quantidade de tinta e eliminar o uso de adesivos, além de poderem ser reutilizadas para construir brinquedos e mobília. Outra novidade neste ponto é o uso de um novo modelo de controle remoto, feito com plástico parcialmente reciclável e que utiliza bateria integrada em vez de pilhas - e pode ser recarregado por cabo, luz solar ou lâmpadas da própria casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há também atenção dedicada à acessibilidade. As funções englobam adaptações principalmente para pessoas com limitações auditivas e visuais. Há possibilidade de ampliar a área para intérpretes de língua de sinais em vídeos, legendas em closed caption com localização personalizada na tela, guia em voz para menus, canais e nível de volume, menus em alto contraste e correção de cor para pessoas daltônicas.

A linha Neo QLED traz mudanças nos painéis das televisores, com o uso de microLEDs e tecnologia de ponto quântico. Além da melhor qualidade de imagem, há inovações como o AI upscaling, que usa inteligência artificial para melhorar a resolução de vídeos, e a possibilidade de modificar a proporção da imagem para aumentar o campo de visão em jogos.

Os modelos MicroLED trazem, além da qualidade de imagem, maior possibilidade de personalização. Por serem baseados em módulos, há como especificar tamanho, proporção e formato das telas.

Por fim, a linha Lifestyle é focada em design, com modelos como a The Frame, que imita um quadro quando não está em uso; The Sero, que pode ser usada na vertical; e The Terrace, pensada para uso em áreas externas, com resistência IP55 para proteção contra respingos de água e poeira.

Os modelos serão lançados no Brasil a partir do segundo trimestre deste ano. Ainda não há informação de preços ou modelos específicos que serão lançados no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

samsung tv samsung televisor samsung lançamento tv samsung 2021 novas tvs samsung 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar