Exclusivo: Samsung lançará Smart Monitor M7 no Brasil no segundo semestre

Novo modelo tem dupla função, como monitor e smart TV, rodando aplicativos pelo sistema Tizen; Smart Monitor M7 fará parte de uma linha que ainda não tem produtos no Brasil

A Samsung lançará o Smart Monitor M7 no Brasil no segundo semestre de 2021. A informação foi confirmada por uma pessoa ligada à área de monitores da empresa, exclusivamente ao O POVO. O novo modelo inaugura a linha de smart monitors da empresa no País.


O Smart Monitor M7 traz a possibilidade de atuar com dupla função, sendo monitor e smart TV. A flexibilidade se nota, por exemplo, na seleção de portas, que inclui duas HDMI, duas USB 2.0, duas HDMI e uma USB tipo C que suporta carregamento rápido de 65 W, além da transferência de dados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Smart Monitor M7 tem sistema operacional Tizen


O Smart Monitor M7 vem com sistema operacional Tizen, o mesmo usado nos televisores da Samsung, que permite baixar aplicativos diversos, e também controle remoto. Há ainda funções como AirPlay 2, que permite espelhamento de tela sem fios em produtos da Apple, e DeX, em que celulares Samsung compatíveis podem usar o monitor para criar uma área de trabalho similar à de computadores.

Existe também a possibilidade de acessar pela internet computadores da Samsung compatíveis para usar ferramentas de trabalho, como o Office 365, sem a necessidade de um computador conectado fisicamente ao monitor.

Resolução UHD é destaque do Smart Monitor M7


Nas especificações, o Smart Monitor M7 tem 32" de diagonal, resolução UHD (quatro vezes Full HD), e vem com controle remoto com suporte à assistente de voz Bixby, da Samsung. Há também um sensor de iluminação, que, pela tecnologia Adaptive Picture, adapta o brilho da tela automaticamente ao ambiente.

Por ser um produto focado em produtividade e consumo de conteúdo, alguma especificações do M7 devem ficar aquém das expectativas para o público gamer. A resolução é de apenas 60 Hz, o brilho máximo é de 250 cd/m², é possível exibir somente 16.7 milhões de cores (apesar do monitor ser compatível com HDR10), e o tempo de resposta é de 8 ms.

Mais sobre Samsung

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

samsung lançamentos samsung novidades samsung smart tv samsung televisor samsung monitor samsung smart monitor samsung

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar