PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

WhatsApp poderá ampliar chamadas de vídeo para até 50 usuários

Aplicativo vem constantemente adicionando novas funções e ferramentas devido ao aumento do uso pelos usuários durante a pandemia

09:31 | 13/05/2020
Recurso direciona a plataforma Messenger Rooms
Recurso direciona a plataforma Messenger Rooms (Foto: Divulgação/WABetaInfo)

Em breve o aplicativo de mensagens Whatsapp deverá suportar vídeochamadas com até 50 usuários simultâneos. As informações foram divulgadas pelo WABetaInfo, site especializado em decodificar atualizações fornecidas previamente para usuários exclusivos. O recurso foi descoberto via WhatsApp Web na última sexta-feira, 8, e redireciona a chamada de vídeo para o Messenger Rooms. A plataforma, anunciada em abril, agregará até então os serviços do Facebook, Instagram e Facebook Messenger.

LEIA TAMBÉM | Saiba como utilizar o WhatsApp no combate ao novo coronavírus

A versão de testes que o portal teve acesso traz dois atalhos de vídeochamada. Um fica no menu ao lado do botão para iniciar uma nova mensagem; já o outro, aparece no menu interno da conversa. Após acessar o recurso no WhatsApp Web, surge uma janela de introdução ao Messenger Rooms. Ao clicar no botão, é possível seguir para a chamada.

 

Devido à alta demanda de uso durante o período de isolamento social, o aplicativo vem desenvolvendo novas ferramentas e funções. Recentemente, possibilitou que até oito usuários participassem simultaneamente de uma chamada e limitou o reenvio de mensagens a um destinatário por vez para evitar fake news durante pandemia. O intuito principal é concorrer com aplicativos como o Zoom, que vem sendo constantemente utilizados por causa da necessidade de conversas e reuniões no período de isolamento social.

Clique na imagem para abrir a galeria