Participamos do

WhatsApp poderá ampliar número limite de pessoas em chamadas de voz e de vídeo

As informações foram compartilhadas no site WABetaInfo; alteração não será a primeira no aplicativo após a Covid-19.
12:33 | Abr. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O aplicativo WhatsApp vem se tornando uma das alternativas para lidar com a saudade dos amigos e dos familiares através de chamadas de voz e chamadas por vídeo. Atualmente, o aplicativo permite que você converse com até quatro pessoas de forma simultânea. No entanto, esse número pode sofrer alterações.

Segundo o WABetaInfo, site em que usuários da versão beta do aplicativo se reúnem e pontuam as novidades do sistema, o WhatsApp ampliará o número de contatos em uma chamada simultânea. O limite ainda não foi decidido, mas estima-se que sejam mais de cinco participantes em um único grupo. 

Leia também | Saiba como utilizar o WhatsApp no combate ao novo coronavírus

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O site descobriu a provável novidade ao avaliar algumas novas frases no código do aplicativo de mensagens, como "Para iniciar chamadas com %D [número de] pessoas, todos os participantes precisam da versão mais recente do WhatsApp" e "Todos os participantes precisam da versão mais recente do WhatsApp para chamadas com %D [número de] pessoas." Isso significa que a nova ferramenta provavelmente virá em uma nova versão do software, sendo preciso atualizar a plataforma para ter acesso às chamadas.

Se assim feita a alteração, não será a primeira a ser desenvolvida no WhatsApp. Recentemente, o aplicativo de mensagens instantâneas limitou o reenvio de mensagens para evitar disseminações de fake news, além de unir-se a Organização Mundial da Saúde (OMS) para disseminar mensagens confiáveis sobre a Covid-19 para os usuários.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar