PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

"Cenas", do Instagram, ganha novos efeitos e filtros

Em fase de testes no Brasil, o recurso estará disponível de forma gradativa para usuários do Android e do iOS

10:22 | 12/03/2020
Recurso está disponível desde o dia 11 de março
Recurso está disponível desde o dia 11 de março (Foto: Instagram)

Agora será possível usar todos os recursos de realidade aumentada no Cenas, ferramenta lançada pelo Instagram para a edição de vídeos curtos com música. Efeitos e filtros de realidade aumentada poderão ser utilizados na ferramenta, uma das últimas lançadas pela rede social.

A novidade estará disponível para os usuários do sistema Android e do sistema iOS de forma gradativa, já que ainda está em fase de testes no Brasil. Os recursos incrementam a utilização da ferramenta, produzida como resposta ao aplicativo TikTok, no qual o usuário pode criar vídeos curtos e rápidos com músicas de fundo. 

Além dessas possibilidades, o usuário também pode criar os vídeos separados por trechos, com cenas sendo divididas por cortes. Outros recursos como a função "Fantasma", criada para o usuário sincronizar diferentes cenas, e a alteração da velocidade do vídeo e do temporizador também estão disponíveis no Cenas.

Para utilizar o Cena com as novas ferramentas, é importante checar se o aplicativo está atualizado. Caso esteja tudo funcionando, siga os seguintes passos:

1. Abra o aplicativo na câmera do Stories e selecione a opção Cenas, que fica ao lado esquerdo de "Normal" e direito de "Criar";
2. No menu que aparece na lateral esquerda, selecione a opção "Efeitos";
3. Selecione os filtros favoritos e grave o vídeo;