Participamos do

Mapa interativo mostra casos de coronavírus em tempo real

Até o momento foram mais de 80 mil casos confirmados; 96% das infecções ocorreram na China
21:25 | Fev. 26, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ferramenta digital pode auxiliar quem está com viagem marcada ou busca informações sobre o coronavírus. Um mapa organizado pela rede de notícias asiática Channel News Asia (CNA) reúne todos os casos confirmados da doença, bem como o número de mortos. As informações são separadas visualmente, listando as informações para cada país.

Foram confirmados até o momento 81.244 casos mundialmente, dos quais 18.064, 96%, aconteceram na China. O total de mortes relatadas pelo coronavírus por enquanto é de 2.772 ocorrências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasil, o primeiro caso foi confirmado nesta quarta-feira, 26. Até a manhã de hoje haviam além desse, segundo o Ministério da Saúde, 20 episódios suspeitos, além de outros 59 que foram descartados. Um grupo de brasileiros que estava na China e foi repatriado, além da equipe médica que os acompanhou na viagem, foi liberado da quarentena no último domingo, 23.

No Ceará, até o momento, há um caso suspeito e dois que foram descartados - um nesta quarta-feira, outro no dia 3 de fevereiro. O suspeito de infecção é um médico de 35 anos que está internado em quarentena no Hospital São José, em Fortaleza. Ele esteve recentemente na Itália, terceiro país com mais confirmações do vírus, atrás da China e da Coreia do Sul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar