PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Paciente de Fortaleza com suspeita de coronavírus é médico e está em quarentena

Os procedimentos adotados seguem o devido protocolo de segurança e normativas do Ministério da Saúde

14:28 | 26/02/2020
Novo caso suspeito de coronavírus no Ceará está sendo investigado pelas autoridades responsáveis; o paciente é um médico que esteve na Itália e está internado no Hospital São José
Novo caso suspeito de coronavírus no Ceará está sendo investigado pelas autoridades responsáveis; o paciente é um médico que esteve na Itália e está internado no Hospital São José (Foto: BEATRIZ BOBLITZ)

O novo caso suspeito de coronavírus no Ceará está sendo investigado pelas autoridades responsáveis, como confirmado pelo titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto. O paciente é um médico que esteve na Itália, já em fevereiro.

Ele está internado no Hospital São José (HSN) e deve seguir em quarentena em casa. Os procedimentos adotados seguem o devido protocolo de segurança e normativas do Ministério da Saúde.

Conforme O POVO apurou, o homem apresentou alguns sintomas "leves" quando foi atendido no HSN. Após a realização do exame, o paciente aguarda o resultado em sua residência, onde está de quarentena. Ele não pode sair de casa até o resultado do exame derrubar a suspeita de coronavírus, caso seja uma falsa suspeita.

Outra suspeita de coronavírus no Ceará, em um paciente de 27 anos, foi investigada no mês passado, mas posteriormente descartada. À época, ele foi internado em Sobral, no Hospital Regional Norte (HRN).

O caso era de um rinovírus, agente causador de resfriados comuns, de acordo com a Sesa. O paciente teve alta no último dia 3.

No mundo todo, já foram confirmados mais de 81 mil casos da doença, com cerca de 2.660 mortes no total. A China concentra o maior número de casos e mortes. Com a confirmação de um caso em São Paulo, o Brasil é o primeiro país da America Latina a ter um caso do novo vírus.

Colaborou o repórter Lucas Braga