Sarto, Ciro e RC "somem" após derrota nas eleições em Fortaleza
O POVO procurou as assessorias para ouvir manifestações, mas os pedetistas seguem em silêncio
O PDT sofreu uma dura derrota com a não ida do prefeito José Sarto ao segundo turno em Fortaleza, sendo o primeiro gestor da cidade a não conseguir se reeleger. Horas após a apuração, os principais nomes e lideranças do partido seguem em silêncio.
O comitê central de Sarto ficou vazio e sem movimentação na noite de domingo, 6. O PDT elegeu oito vereadores, permanece com a maior bancada, mas perdeu quatro em relação a composição atual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ciro Gomes, ex-prefeito de Fortaleza e ex-governador do Ceará, não fez aparição pública, assim como Sarto e Roberto Cláudio. O POVO entrou em contato com a assessoria para ouvir manifestação e aguarda retorno.
O também ex-prefeito Roberto Cláudio não fez sinalizações ou declarações. A reportagem o procurou por meio de sua assessoria e fará atualização com a resposta.
José Sarto deixa de ser candidato, mas segue com o cargo de prefeito até o fim do ano. Ele não tem previsão de dar retorno as agendas voltas à Prefeitura. A equipe informou que as novidades serão repassadas, mas sem mais detalhes se ele voltou às atividades no Paço Municipal.