PDT começa a destituir diretórios controlados por deputados aliados de Cid e Camilo

Parlamentares aliados a Cid Gomes que pediram carta de anuência para sair do PDT, Guilherme Bismarck e Jeová Mota, serão retirados do comando de diretórios

Em reunião, o PDT decidiu a destituir diretórios municipais de deputados estaduais ligados ao senador Cid Gomes (PSB) e que solicitaram carta de anuência para deixar o PDT. O presidente Flávio Torres afirmou que o comando irá selar a decisão nesta quarta-feira, 20, e citou Aracati e Tamboril.

"A gente vai selar, decidir. Por enquanto dois, Aracati e Tamboril. Onde os presidentes, de Aracati é o Guilherme Bismarck, que pediu para sair do partido. Eu acho que isso desabilita, essa foi a intenção de pedir a dissolução para que o partido possa caminhar com quem queira ser do PDT. Assim também em tamboril com o deputado Jeová Mota", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O deputado estadual Guilherme Bismarck, informou por meio de nota que já havia sido destituído. "Não havia nenhum motivo justificável para que o diretório estadual me destruísse da Presidência do PDT de Aracati, forjaram um processo onde todos já sabem o resultado, tudo no intuito autoritário de concentrar todo o poder nas mãos dos poucos", disse.

De acordo com o presidente estadual do PDT, não há outro diretório que será destituído em reunião desta quarta, marcada para as 16 horas. Flávio Torres disse, porém, que poderá haver outro em caso de não conseguir realizar uma construção.

Já Roberto Cláudio, presidente do PDT Fortaleza, afirmou que o diretório de Ipueiras também está em pauta para ser desfeito. Segundo o ex-prefeito da capital cearense, a decisão não é pessoal, mas partidária.

"Tá no meio da pauta também Ipueiras, Tamboril, enfim, aonde há, isso não é nada pessoal, isso é uma decisão partidária. Onde havia um diretório, a decisão da presidência do comando do diretório de sair do partido, e pessoal o diretório ser desfeito e o partido ir buscar a fundação de uma nova comissão provisória lá", declarou.

Reunião com partidos aliados

Lideranças do PDT como o prefeito José Sarto, ex-prefeito Roberto Cláudio, o ex-presidenciável Ciro Gomes e o presidente estadual Flávio Torres, estiveram reunidas nesta quarta-feira, 20, com nomes de 9 partidos aliados.

Os partidos são Agir Avante, Cidadania, DC, PSDB, PRTB, PMB, PRD e Mobiliza. De acordo com RC, foram feitas várias deliberações, mas de ordem interna. Ele ainda afirmou que a pauta principal é organizar as siglas aliadas para eleger vereadores nas eleições.

"Várias (deliberações), mas tem umas de ordem interna. Organizar, o principal é, nós temos 9 partidos aliados, todos farão vereadores, nossa tarefa é ajudar esse esforço em cada um deles para que tenham representação na Câmara eleita", afirmou.

Roberto Cláudio também destacou que a meta do PDT é eleger ao menos 14 vereadores, mas ao todo são 30 cadeiras na Câmara Municipal de Fortaleza contando com o conjunto partidário da base aliada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pdt pdt estadual diretorio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar