Nikolas e Jones Manoel se provocam após EUA invadir a Venezuela

Nikolas Ferreira e Jones Manoel trocam provocações após operação dos EUA na Venezuela

Embate ocorreu após Nikolas divulgar uma montagem de Lula sendo levado por militares dos EUA; Jones reagiu e chamou o deputado de 'verme' e disse que a extrema direita é 'entreguista'

Em vídeo postado nas redes sociais no último domingo, 4, Jones Manoel, historiador e comunicador popular ligado à esquerda, criticou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por divulgar no X, antigo Twitter, uma montagem do presidente Lula (PT) sendo preso por militares norte-americanos. Caso ocorreu após invasão dos EUA à Venezuela, no fim de semana.

Segundo Jones, esse tipo de alusão reforça que os Estados Unidos podem invadir países da América Latina livremente.

A postagem da peça foi feita após a invasão da Venezuela e captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos, no sábado, 3, e provocou uma discussão entre Nikolas e Jones nas redes sociais. O historiador decidiu trazer o debate para o Instagram no dia seguinte, criticando a montagem que simula Lula sendo preso de forma semelhante ao que, de fato, ocorreu com Maduro.

Jones critica o apoio de políticos de oposição a uma eventual entrada de potência estrangeira no Brasil para ampliar "ainda mais o saque e roubo das nossas riquezas”; Para Jones, a postura é de “entreguismo” por parte desses políticos. “Repito o básico: essa gente, nos EUA ou China, seriam presos e condenados à morte por esse entreguismo”, escreveu em sua rede social.

De acordo com o influenciador, fazer alusão à prisão do presidente Lula pelos EUA legitima um discurso de intervenção externa nos assuntos internos do Brasil. “Eles não são patriotas. Eles são serviçais de uma potência estrangeira”, diz Jones no vídeo.

“É uma vergonha, é inacreditável, é odioso. Essa extrema direita entreguista, antinacional, antipátria, legitima o discurso de intervenção imperialista nos assuntos internos no Brasil”, conclui.

Nikolas e Jones trocam insultos no X

O embate entre Jones Manoel e o deputado Nikolas Ferreira acontece desde sábado, 3.

O historiador pernambucano rebateu a postagem de Nikolas: “Você está desejando que uma potência estrangeira invada o “teu país” e sequestre o presidente eleito, mas fica de choro e mimimi porque o bandido do Bolsonaro foi preso com direito a julgamento e ampla defesa. É um verme completo, um imbecil”.

Em seguida, Nikolas respondeu com uma ilustração de Jones contendo a frase “Nós, o povo soviético”, como um deboche à posição política do historiador, e completou com uma legenda irônica: “Tão tá, qualquer coisa vai avisando a gnt (gente)”.

Jones decidiu trazer o debate para outra rede social no domingo e, até o momento da publicação desta matéria, o deputado federal não respondeu diretamente às críticas do influenciador.

Além de Nikolas, o historiador também cita os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) como apoiadores de uma possível intervenção estadunidense contra o governo brasileiro, liderado por Lula (PT). 

Saiba as últimas notícias sobre a Venezuela

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar