União Brasil tem local para filiar RC, mas ele não confirma data

União Brasil reserva auditório para filiação de RC, mas data não está confirmada

Filiação do ex-prefeito vem sendo adiada desde junho, mas Roberto Cláudio só confirma que irá aderir ao novo partido

Atualizada às 11h55

filiação do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Claudio ao União Brasil está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, 29, após diversos adiamentos por questões internas da sigla. Apesar disto, RC não confirma a data.

A informação foi publicada em primeira mão pela coluna Vertical, do O POVO, e confirmada pelo deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil), que disse ter solicitado autorização para o uso de um auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para a realização do evento. RC já foi deputado e chegou a presidir a Alece, antes de ser eleito prefeito da Capital.

Em contato com O POVO, RC não quis confirmar data para evento, sob alegação de que segue buscando melhor data para reunir grandes nomes do partido em Fortaleza.

Roberto também evitou fazer qualquer nova previsão de data, para evitar expectativas, como ocorreu anteriormente. Apesar disso, ele minimizou a demora para a realização do ato. "A filiação está confirmada desde junho, quando anunciei, falta só essa formalização", disse.

Em junho deste ano, Roberto desfiliou-se do PDT e anunciou que migraria para o União Brasil. Entretanto, a cerimônia para oficializar a filiação foi adiada diversas vezes, sempre com a justificativa de que havia o interesse de que grandes nomes nacionais do partido pudessem participar do evento em Fortaleza.

A demora gerou rumores nos bastidores políticos, devido às discussões acerca do posicionamento do União Brasil em relação ao governo Elmano (PT).

O União oficializou federação com o PP em agosto e determinou afastamento do PT em nível nacional. No Ceará, o movimento gera complicações devido ao contexto local, em que parte do União Brasil e do PP são ligadas a base governista.

Integrantes da recém-criada federação União Progressista, como Capitão Wagner e o próprio RC, garantem que o partido vai figurar na oposição no Ceará. Já nomes como o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, a deputada federal Fernanda Pessoa (filha de Roberto) e o federal Moses Rodrigues têm proximidade com o governo petista.

Roberto Cláudio é apontado como um dos possíveis pré-candidatos ao governo do Ceará por parte da oposição. A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito, para solicitar mais informações sobre a filiação, mas não obteve retorno até o momento da publicação.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar