Júnior Mano agradece apoio de Cid Gomes em meio à investigação da PF

Júnior Mano agradece apoio de Cid Gomes em meio à investigação da PF


Senador convocou coletiva de imprensa na qual defendeu a inocência do correligionário e questionou a condução do processo pelo ministro Gilmar mendes, do STF

O deputado federal Júnior Mano (PSB-CE) agradeceu, ainda na noite da quarta-feira, 16, o apoio público e a defesa feitos pelo senador Cid Gomes (PSB-CE) em relação ao envolvimento do deputado em investigação da Polícia Federal (PF) sobre desvio de emendas parlamentares e compra de votos no Ceará.

“Agradeço ao senador Cid Gomes pelo apoio e pela confiança no meu trabalho e na minha conduta. Um gesto que muito me honra, vindo de quem tem uma história de dedicação ao nosso estado”, escreveu o parlamentar em publicação nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Cid afirmou que sua “intuição diz que Júnior Mano é do bem” e defendeu que o ministro Gilmar Mendes, responsável por tutelar o processo em questão no Supremo Tribunal Federal (STF), deveria deixar o caso por suspeição.

Apoio e cabeça erguida

Cotado como pré-candidato ao Senado em 2026, Júnior Mano afirmou ainda que tem recebido apoio de aliados. Mano é o nome predileto de Cid para ocupar vaga no Senado após o pleito do ano que vem, com direito a manifestações públicas de apoio, por parte do senador, nos últimos meses.

“Tenho recebido também inúmeras mensagens de carinho que só reforçam minha determinação de trabalhar mais pelo Ceará. Vou continuar de cabeça erguida, fazendo política com responsabilidade, seriedade e compromisso com quem mais precisa”, concluiu o deputado.

Mano foi apontado pela Polícia Federal como “figura estruturante de organização criminosa” para desvio de emendas.

 

Na semana passada, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento funcional do parlamentar em Brasília (DF), em residências no Ceará e no gabinete dele na Câmara dos Deputados, onde agentes permaneceram por cerca de seis horas. Mano nega envolvimento em qualquer esquema ilícito.

Assista também: Cid defende Júnior Mano, alvo da PF por fraudes: "Vítima de um processo complexo"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar