Tentativa governista de atrair União Brasil é 'desespero', diz deputado

Tentativa governista de atrair União Brasil é 'desespero', diz deputado

Deputado Reginauro afirma que base governista ofereceu candidatura ao Senado para atrair União Brasil; Wagner nega aliança com gestão Elmano

O deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) considera que as tentativas da base governista do Ceará de atrair o União Brasil demonstram preocupação com as eleições de 2026. Na avaliação do deputado, essa articulação mostra que “o governo está partindo para o desespero".

Ele confirmou que a base do Governo do Ceará ofereceu uma vaga para o deputado Moses Rodrigues se candidatar ao Senado Federal em troca de apoio do União Brasil nas eleições de 2026.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Já tinha acontecido essa movimentação de que o Governo do Estado estava oferecendo a vaga senatória ao deputado Moses Rodrigues. Até a gente já fez uma provocação: quantas vagas o Governo tem para o Senado, porque já é pelo menos a sétima liderança política que recebe essa promessa de senatória”, diz o parlamentar.

Reginauro compareceu ao café da oposição nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e comentou sobre os diálogos entre União Brasil e Governo visando a aliança em 2026.

"Não tem condição, não há ambiente político para União Brasil aqui para a base do governo. É uma preocupação do governo porque está sentindo a fragilidade. A federação criou um bloco forte, o partido se torna o partido mais poderoso, tanto em recurso como em tempo de TV", destaca o parlamentar sobre a Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas em nível nacional.

Também nesta terça-feira, 17, o presidente do União Brasil no Ceará e ex-deputado federal, Capitão Wagner, negou qualquer aproximação com o PT ou com grupos ligados ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e ao governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Em nota enviada à imprensa, ele destaca que não existe possibilidade da sigla subir no mesmo palanque da base governista.

"Tenho mantido contato frequente com o presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda — inclusive nos falamos na data nesta terça-feira —, que reafirmou de forma clara e inequívoca: O União Brasil segue na posição de oposição tanto no âmbito federal quanto no estadual", declarou em nota.

O esclarecimento surge após declarações recentes de Elmano e movimentações de Camilo, sinalizando a possibilidade de diálogo com a legenda, que tem grupos com pensamentos divergentes no Ceará.

De acordo com o dirigente, o União Brasil tem aval da direção nacional para permanecer atuando na oposição no Estado.

Sargento Reginauro reitera a mensagem de Wagner: “O governo tem tentado, tem tentado, tem ido até Brasília para tentar fazer com que realmente o União Brasil fique na base do governo. Mas isso é algo que está claro em nível nacional. O posicionamento do presidente da União Brasil, Rueda, é que nós estaremos na oposição. Estaremos na oposição ao PT em nível nacional e nos estados”.

Com informações de Rogeslane Nunes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar