André Fernandes participará de encontro com vereadores da oposição em Fortaleza
Nos mesmos moldes do que acontece na Assembleia Legislativa, parlamentares da oposição preveem encontros semanais para alinhamento
André Fernandes (PL) voltará aos holofotes da política cearense, mais especificamente em Fortaleza, onde foi candidato a prefeito em 2024, ao participar de encontro da oposição na Câmara Municipal (CMFor), na próxima segunda-feira, 19.
A iniciativa veio dos vereadores do bloco da oposição nas mesmas características dos encontros realizados na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A ideia é terem reuniões quinzenais convidando outras lideranças oposicionistas, a iniciar por André.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A bancada de oposição na CMFor conta com os cinco vereadores do PL, Bella Carmelo, Julierme Sena, Inspetor Alberto, Marcelo Mendes e Priscila Costa, além de PPCell (PDT), Pedro Matos (Avante), Jorge Pinheiro (PSDB) e Soldado Noélio (União).
Leia mais
Este será o primeiro momento pós-eleições municipais do ano passado em que Fernandes, em que saiu com status de líder e maior força eleitoral da oposição. Fernandes estará mais ligado às articulações fora dos bastidores. Ele ausentou-se do cenário local e, recentemente, se tornou pai.
Em abril, André se encontrou com deputados estaduais do PDT, Antônio Henrique, Lucinildo Frota e Queiroz Filho, no seu gabinete em Brasília. Recentemente, o encontro da oposição na Alece contou com a participação do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT).
Chegou a estar previsto uma reunião da oposição na Alece com Roberto Cláudio (PDT), Capitão Wagner (União Brasil) e o próprio André, o que acabou não acontecendo. RC e o presidente do União Brasil no Ceará tiveram um momento com pose para fotos na Casa em encontro não programado.