Tin Gomes ressurge com volta à Assembleia e nomeação de filho para secretariado de Evandro
Série de indicações e movimentos nos bastidores traz de volta aos holofotes um velho conhecido da política cearense
O início da gestão do prefeito Evandro Leitão (PT) e a nova fase do governo Elmano de Freitas (PT) desencadearam diversas mexidas nos legislativos cearenses com as nomeações de deputados estaduais e federais e também vereadores para compor os secretariados.
A situação traz de volta aos holofotes um velho conhecido da política cearense, principalmente na Capital: Tin Gomes (PDT). Com as indicações, ele, que é o quarto suplente do PDT na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), assumirá o mandato da Casa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para isso, a verdadeira "dança das cadeiras" precisou ser colocada em prática: Evandro Leitão - eleito pelo PDT - renunciou para ser prefeito de Fortaleza, Lia Gomes (PDT) foi indicada para ser secretária das Mulheres no Estado e Osmar Baquit (PDT) comandará a Regional 4 da Capital. Além disso, Oriel Nunes (PDT) está na pasta de Agricultura e Pesca no governo Elmano.
Além de Tin voltar a Alece, o seu filho, Adams Gomes (PSD), foi nomeado por Evandro para ser secretário da Regional 12. O filho do ex-prefeito de Fortaleza foi candidato a vereador da capital cearense em 2024, mas não foi eleito.
Tin foi vereador por três oportunidades e presidiu a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em dois mandatos, de 2005 a 2008. O político também foi eleito vice-prefeito no segundo mandato da então prefeita Luizianne Lins (PT) e posteriormente deputado estadual por três oportunidades.
Próximo do senador Cid Gomes (PSB), de quem é primo, Tin exerce atualmente o cargo de presidente das Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa-CE), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário.