Missias do MST será líder do maior bloco na Assembleia Legislativa do Ceará

O deputado irá substituir De Assis Diniz (PT), que passará a ocupar o posto de 1° secretário da Mesa Diretora

10:08 | Jan. 03, 2025

Por: Guilherme Gonsalves
Deputado estadual Missias do MST (PT) vai ser o líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) (foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)

O deputado estadual Missias Dias (PT), também chamado de Missias do MST, será o próximo líder da maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) composto por 14 deputados dos partidos PT/PCdoB/PSD/PSDB/Cidadania.

Ele assumirá a liderança a partir de 1° de fevereiro, quando De Assis Diniz (PT), atual ocupante do posto, passará a ser 1° secretário da Mesa Diretora da Casa.

Missias é agricultor e militante ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e está em seu primeiro mandato como deputado estadual.

Recentemente, ele se posicionou de forma contrária enfaticamente ao projeto de lei que permite o uso de drones para a pulverização de agrotóxicos, texto defendido e sancionado pelo governador Elmano de Freitas (PT), que também tem histórico de militância no MST.

"Dia de tristeza, retrocesso e indignação (...) Hoje foi um dia de derrota, mas a luta continua! Seguimos pela vida e permanentemente contra os agrotóxicos", escreveu em suas redes sociais após a aprovação do projeto.