Célio Studart entra na campanha de Evandro e diz que nunca pensou em ser vice
Deputado federal afirma que Gabriella Aguiar, vice de Evandro, é a filiada ao PSD que melhor agrega à chapa. Conforme Célio, ele estará à disposição da campanha de Evandro para o que o petista julgar necessário
Ex-pré-candidato a prefeito, o deputado federal Célio Studart (PSD) afirmou ao O POVO que nunca cogitou ser vice na disputa à Prefeitura de Fortaleza. Ele foi questionado sobre se havia ficado frustrado por não ter sido ele o representante da agremiação liderada no Ceará por Domingos Filho na chapa encabeçada por Evandro Leitão, candidato do PT ao Executivo municipal. Na segunda-feira, a campanha de Evandro divulgou vídeo de apoio de Célio. O deputado do PSD retirou a pré-candidatura em julho para o PSD se aliar ao candidato do PT.
"Nunca considerei ser candidato a vice. A esse posto já havia sempre deixado claro que não concorreria. Somente se fosse a prefeito. Como o partido tomou a opção de não apostar nessa estratégia e, sim, em indicar a Gabriella como vice, debatemos internamente sobre isso e, dos nomes que o partido tinham para esse cargo, tenho certeza que ela é a que melhor agrega à chapa", respondeu o parlamentar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionado sobre se entrará mais enfaticamente na campanha de Evandro, Célio afirmou que participou da elaboração do plano de governo do presidente da Assembleia Legislativa — filiado ao PT há pouco mais de oito meses. Atuou, disse, na construção dos tópicos relativos a políticas públicas para animais, principal área de atuação do pessedista. Célio deve apresentar suas contribuições em breve.
"Então, eu estou à disposição, já conversei com o Evandro e estou à disposição para participar da (programação da) TV, para participar de outros atos e vou colaborar dentro do que for possível na agenda. E dentro do que a própria campanha dele achar que eu possa ajudar", complementou.
Célio aparenta ter mudado o próprio entendimento sobre a vice conforme o calendário avançou. Em janeiro deste ano, ele disse ao O POVO que queria ter o nome considerado sobretudo para eventual candidatura própria do PSD, mas também nas discussões que envolvessem a vice. [
Célio e a vice
"Para poder conversar com o partido até para a possibilidade de o partido nos ter como um quadro possível tanto para a prefeitura quanto para eventualmente um debate para uma vice-prefeitura também. Seja qual for dos dois caminhos, e os dois são importantes para que a gente participe do debate público, um partido que é grande tem essa voz", disse Célio.
Em julho ele afirmou à Rádio O POVO CBN que a discussão sobre candidatura própria deveria prevalecer sobre "um acordo político ou uma tratativa política" que resultasse na acomodação do PSD no espaço em que está.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente